Esporte

CAMPEÕES PELO BRASIL: PALMEIRAS, FLU, ATLÉTICO MG, ATHÉTICO PR E GOIÁS

Diniz é o técnico campeão pelo Rio, merecidamente
Tasso Franco , Salvador | 09/04/2023 às 20:54
Huck fez os dois gols do Atlético MG sobre o América
Foto: Pedro Souza
     O Palmeiras conquistou o seu 25º título do Campeonato Paulista na tarde deste domingo, 9, após golear a equipe do Água Santa, por 4 a 0. O Verdão superou o Netuno no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, após ter perdido a primeira partida da final por 2 a 1 no fim de semana passado, em jogo realizado em Barueri, na Grande São Paulo. 

Gabriel Menino teve tarde de artilheiro com dois gols, Endrick mostrou que o jejum ficou no passado ao marcar o terceiro e o argentino Flaco López sacramentou o atropelo palmeirense no Allianz Parque. Já há algum tempo na galeria dos maiores técnicos da história palmeirense, Abel Ferreira levantou seu oitavo troféu com a equipe.

  NO RIO DE JANEIRO

  O Fluminense é o campeão carioca ao aplicar uma goleada histórica no Flamengo, por 4 a 1, um verdadeiro chocolate logo no Domingo de Páscoa. O Tricolor foi implacável desde o começo da decisão, já que precisava reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no primeiro jogo. O Rubro-Negro praticamente assistiu o passeio. Marcelo, Germán Cano duas vezes e Alexander marcaram para o Fluminense. Já nos acréscimos, Ayrton Lucas marcou o gol de honra.

 EM MINAS GERAIS

  O Atlético-MG é tetracampeão mineiro. O Galo chegou ao quarto título seguido, venceu também em 2020, 2021 e 2022, ao bater o América-MG mais uma vez. Hulk fez os gols do jogo, com o placar terminando 2 a 0 para o Alvinegro.

No duelo de ida, o Galo já havia vencido do Coelho por 3 a 2, ampliando a vantagem sobre o time americano, que precisava vencer por dois gols de vantagem para ficar com a taça.

 TAÇA RIO

O Botafogo goleou o Audax por 5 a 2, neste domingo, no Raulino de Oliveira. O resultado confirmou o título da Taça Rio para os alvinegros, que garantem vaga para a Copa do Brasil de 2024.

Os botafoguenses iniciaram bem a partida e abriram 2 a 0, com gols gols de Lucas Fernandes. O Audax diminuiu com Romarinho, mas viu o Botafogo ampliar ainda no primeiro tempo, com Gustavo Sauer. Na etapa final, o Audax voltou a marcar, com Julinho. Só que Gustavo Sauer e Philipe Sampaio ampliaram novamente para os alvinegros e decretaram o título.

PARANÁ

Neste domingo, o Athletico-PR recebeu o Cascavel pelo segundo jogo da final do Campeonato Paranaense e empatou por 0 a 0. O resultado, somado ao 2 a 1 construído pelo Furacão na ida, garantiu ao time de Paulo Turra o título do Estadual de 2023.

Este é o 27º título paranaense do Athletico, que volta a ser campeão do Estadual pela primeira vez desde 2020. Em 2021, o grande vencedor foi o Londrina e o rival do Furacão, o Coritiba, ficou com a taça na edição passada.

GOIAS

Neste domingo, o Goiás repetiu a vitória do Atlético-GO na ida por 3 a 1, pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano, em casa, no Estádio da Serrinha. Nas penalidades, o Atlético-GO se deu melhor e se sagrou bicampeão do torneio Estadual.

Aos 38 minutos da primeira etapa, Alesson balançou as redes pelo Esmeraldino. Pouco tempo depois, Luiz Fernando empatou e, no começo do segundo tempo, Vinícius Santos fez o segundo dos comandados de Guto Ferreira. E já nos acréscimos, Julián Palacios marcou o terceiro e levou o jogo para os pênaltis.