Esporte

SALVADOR 474 ANOS: MAIS DE 1500 CICLISTAS NO PEDAL DO AMOR À CIDADE

Festival da Cidade: Mais de 1,5 mil ciclistas participam de pedal em comemoração aos 474 anos de Salvador
(Com Saltur informações)
Tasso Franco , Salvador | 02/04/2023 às 18:49
Maravilha de participação no Pedal da Cidade
Foto: Alexandre Dias
Mais de 1500 ciclistas se reuniram neste domingo (2) durante o Pedal da Cidade, evento que integra o Festival Viva Salvador, em comemoração aos 474 anos da capital baiana. Os participantes percorreram 19 trechos da cidade, totalizando em torno de 17 quilômetros, e retornaram ao local da largada, no Parque dos Ventos, na Boca do Rio. 

O passeio gratuito foi animado do início ao fim com música em um minitrio, contou com segurança reforçada da Transalvador e também da Guarda Municipal. O evento ainda teve a doação de cerca de mil quilos de alimentos não perecíveis - na inscrição, havia uma sugestão para que os participantes contribuíssem. 

“O Pedal da Cidade é uma referência. Nada melhor do que contemplar Salvador passeando de forma segura e animada, e junto a isso estimular a chegada de novos ciclistas e fomentar a ideia de termos uma cidade mais sustentável", destaca o presidente da Saltur e idealizador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington. 

O Pedal da Cidade é realizado pela Prefeitura de Salvador através do programa Movimento Salvador Vai de Bike e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Transalvador, Samu e Limpurb.