Esporte

VITÓRIA SÓ EMPATA E FICA DE FORA DA DECISÃO DO CAMPEONATO BAIANO


Bahia, Jacuipense, Juazeirense e Itabuna são as equipes classificadas para o quadrangular que vai decidir o Campeão Baiano de 2023.
ZedeJesusBarrêto , Salvador | 26/02/2023 às 18:15
Itabuna 4x0 Bahia - os dois times se classificaram
Foto: ECB

Bahia, Jacuipense, Juazeirense e Itabuna são as equipes classificadas para o quadrangular que vai decidir o Campeão Baiano de 2023.

 O Vitória, que precisava de resultados favoráveis dos concorrentes para se classificar, sequer fez a sua parte; não saiu de um 0 x 0 no Barradão contra o Barcelona de Ilhéus, sob vaias do torcedor. Pelo quinto ano seguido o Leão está fora da fase final do campeonato e fica também de fora da Copa do Brasil, paroano.

 O Bahia, com um time de garotos, foi goleado pelo Itabuna, em Camacã, 4 x 0, um placar exagerado pelo que produziu a garotada tricolor do meio pra frente. A defesa mostrou-se fraca e vigou a expriência, a rodagem do bom time itabunense. Vai rolar revanche no quadrangular.   

 O Jacuipense venceu o Juazeirense e está na briga pelo título; os dois times do interior duelam na fase seguinte, eliminatória.  O Atlético, bi-campeão baiano faz uma temporada decepcionante.

*

 Definidos os confrontos do quadrangular decisivo:

 - Bahia x Itabuna; Jacuipense x Juazeirense.

*

Os desclassificados:

 - Jacobinense e Doce Mel caem para a segunda divisão.  

*

- Rodada final da fase de classificação:

-  Itabuna 4 x 0 Bahia em Camacã.

   O Bahia com uma equipe inteira sub-20, alguns garotos em campo com 16, 17 anos. O Itabuna, mais cascudo, fez 1 x 0 logo no começo; Hítalo, escorando, livre, um cruzamento da direita por trás da zaga. A meninada foi pra cima, encarou, chegou a fazer um gol, anulado pela arbitragem que flagrou uma falta de ataque no lance.

 O Bahia tinha até mais volume de jogo, atacava mais, porém a defesa entrou em pane... Aos 39’, o Itabuna fez 2 x 0, com Alex Sandre testando de frente, livre, um cruzamento da esquerda. Aos 41’, a defesa tricolor perdida, ainda atordoada com o segundo gol, Cesinha, artilheiro do campeonato com 5 gols, recebeu na área sem marcação, ajeitou e bateu no canto, fazendo 3 x 0, praticamente selando o triunfo ainda no primeiro tempo.

  O tricolor voltou dos vestiários com três garotos novos na equipe, ousando, nada a perder, pondo velocidade. O Tricolor chegando bem mais na frente, rondando, buscando o gol, e o Itabuna já na moita, administrando o placar folgado, suportando bem atrás, o goleiro trabalhando bem, trocando os atletas mais cansados.  Aos 49’, Alex Sandre fez 4 x 0, num contragolpe, a defesa tricolor aberta e a bola ainda desviando na zaga.  Uma goleada.     

*

  - Vitória 0 x 0 Barcelona, no Barradão.

     Equilíbrio, jogo aberto, ofensivo. Torcida rubro-negra em pequeno número, barulhenta e impaciente com o time. Aos 21’, Diego Torres perdeu uma chance incrível, de cara, livre, chutou por cima. E foi só o que o Rubro-negro criou na primeira etapa. Uma atuação chocha para quem precisava vencer e golear.

    Rafinha e Marco Antonio arejam a equipe rubro-negra, que precisava de gols. Foi para a pressão, até por respeito à torcida. Muita disputa pelo meio, poucos lances de área, substituições de parte a parte, treinadores em busca do triunfo. O Barcelona fechadinho, apostando num contragolpe. Tréllez e Dibble em campo, o treinador Condé, do Leão, tentando de tudo. Aos 38’ e 40’, de frente, livre, Tréllez acertou o travessão e a trave do time de Ilhéus, duas vezes, ‘mala suerte’. Aos 46’, Lucas Arcanjo salvou o gol que daria o triunfo ao Barcelona de Ilhéus no Barradão.  Uma atuação melancólica, decepcionante do Leão nesse Baianão.

  *

Outros resultados:

  - Jacuipense 1 x 0 Juazeirense, em Riachão de Jacuípe.

  - Atlético Alagoinhas 0 x 0 Doce Mel, no Carneirão

   - Bahia de Feira 2 x 0 Jacobinense, na Arena Cajueiro.

**

 Semana quente

 No próximo domingo tem Ba x Vi na Fonte Nova, valendo pelo Nordestão. As duas equipes precisam vencer, vão mal na competição, na rebaeira de seus grupos, perigam não obter a classificação para a fase seguinte.  Guerra, briga de desesperados, pois.

*

 No meio da semana a dupla Ba Vi tem jogos (únicos e decisivos) pela Copa do Brasil.

 Na quarta-feira, 1º de março, às 15h30, o Vitória encara o Nova Iguaçu, no Laranjão/RJ.

 À noite, 21h30, em Pituaçu, Jacuipense x Bahia.