Esporte

FABRÍCIO BULHÕES BRILHA NA SEGUNDA ETAPA DO TIVOLI TRIPLE CROWN

Bulhões supera Bino Lopes, com quem divide liderança do ranking, nos segundos finais. Guerreiro foi o 3º na profissional e venceu a local e a sub-18
Yordan Bosco , Salvador | 12/02/2023 às 11:57
Fabrício Bulhões
Foto: Abel Baião

As estrelas dos surfistas Fabrício Bulhões, de Ilhéus, e Gabriel Guerreiro, da Praia do Forte, brilharam na tarde deste sábado (11), nas ondas da Praia da Catinguiba, na Praia do Forte, Litoral de Mata de São João, durante a segunda etapa do Tivoli Triple Crown. O circuito também pontua para o baiano de surfe em nove categorias.


Com uma virada espetacular nos segundos finais, o ilheense garantiu o título da prova e deixou o vencedor da primeira etapa, Bino Lopes, em segundo. Guerreiro ficou terceiro e Rafael Pedreira em quarto. Agora, Bulhões e Lopes (que é local da Praia do Forte) dividem a liderança dos rankings do Tivoli Triple Crown e do circuito baiano de surfe profissional.


O Tivoli Triple Crown é tem patrocínio do Tivoli Praia do Forte Ecoresort e da Billabong. A realização é da Federação Baiana de Surf (FBSurf), com supervisão da Associação de Surf da Praia do Forte (ASPF). O circuito terá a terceira e última etapa nos dias 28, 29 e 30 de abril, no mesmo local.


No segundo final – A bateria decisiva parecia já estar definida para Bino Lopes, que vencia com o escore de 12.25. Porém, nos segundos finais Fabricio Bulhões, que precisava somar 5,60 pontos para vencer, achou uma onda e fez 5,90. “Tô muito feliz. Tinha falado que vim para cá em busca do título e deu tudo certo”, celebra o campeão da prova.


“Acreditei que podia virar e a onda veio no final. Agora é partir para a última prova com tudo mesmo sabendo que não vai ser fácil. Tem Bino que é um grande surfista, é experiente e é local, além de outros concorrentes. Mas vamos com tudo também”, promete Bulhões.


Pro dia nascer feliz - Em um dia de muita inspiração, Gabriel Guerreiro subiu em mais dois pódios, ao vencer as categorias local e sub-18. Com manobras fortes e modernas, o garoto de 17 anos também mostrou muito preparo físico para correr cinco baterias nas três categorias que disputou. Tamires Tochinne foi a campeã na feminino; João Jesus venceu a sub-10 e a sub-12; Bernardo Bicalho a sub-16 e a sub-14; e Gabriel Brito a sub-8.


Em casa, perto da família e dos amigos, Gabriel Guerreiro esbanjou talento e concentração. Ele agora lidera os rankings das categorias local e sub-18, junto com Ryan Fadul, que venceu a primeira etapa e ficou em segundo hoje.


“Graças a Deus consegui fazer três finais e duas vitórias hoje. Entregar tudo nas mãos de Deus para o encerramento do circuito. O fato de competir em casa, com a vibe da galera e a torcida dos amigos ajudou bastante, deu mais confiança. Agora é treinar para a última etapa”, celebra Guerreiro.

 

O Tivoli Triple Crown tem os patrocínios do Tivoli Ecoresort Praia do Forte e da Billabong e apoios da Prefeitura Municipal da Mata de São João, através da Secretaria de Turismo (Setur), do portal waves.com.br, do Projeto TAMAR e da CDL Praia do Forte.

 

TIVOLI TRIPLE CROWN:

 

Resultados segunda etapa

 

Profissional

1) Fabrício Bulhões

2) Bino Lopes

3) Gabriel Guerreiro

4) Rafael Pereira

 

Feminino

1) Tamires Tochinne

2) Catarina Lorenzo

3) Isabelle Mello

4) Laine Silva

 

Sub-18

1) Gabriel Guerreiro

2) Ryan Fadul

3) Bryan Pessoa

4) Gonçalo Chipinha

 

Local

1) Pedro Guerreiro

2) Davi Mira

3) Juan Pablo

4) Felipe Guerreiro

 

Sub-16

1) Bernardo Bicalho

2) Felipe Guerreiro

3) Isaac Lorente

4) Miguel Cerqueira

 

Sub-14

1) Bernardo Bicalho

2) João Jesus

3) Davi Bastos

4) Yan Rodrigues

 

Sub-12

1) João Jesus

2) Rafa Galeno

3) Numa Lyori

4) Miguel Becker

 

Sub-10

1) João Jesus

2) Rafa Galeno

3) João Gabriel

4) Davi Luca

 

Sub-8

1) Gabriel Brito

2) Francisco Modesto

3) Maria Suella

4) Sofia Vitória

 

Calendário:

Terceira e última etapa: 28, 29 e 30 de abril