Esporte

COPA DO NORDESTE: VITÓRIA ESTREIA EM JOGO ELIMINATÓRIO CONTRA CORDINHO

Time do Maranhão é desconhecido, comenta ZédeJesusBarrêto
ZedeJesusBarrêto ,  Salvador | 04/01/2023 às 16:41
Técnico Marcinho do Cordinho
Foto: Gr Moraes - Cordinho


 Nesta quinta, dia 5 de janeiro, o Vitória abre a temporada 2023 do futebol baiano jatuando no Barradão, às 19h30, numa partida decisiva pela pré-Copa do Nordeste, contra o (pra nós) desconhecido Cordino do Maranhão. Se perder, está fora do Nordestão, mais uma vez. Vencendo, enfrenta o vencedor do confronto entre o Jacuipense e o Altos do Piauí, disputando vaga na competição regional.

Os times cearenses, Fortaleza e Ceará têm a hegemonia nordestina.

*
 Sob o comando de João Burse, o Rubro-negro vai a campo com uma equipe diferente daquela do ano passado. Pelo visto nos treinamentos, ainda com alguns novos contratados sem condições de jogo - por problemas físicos, de adaptação ou contratuais -, a equipe deve ser:

 -Dalton, Railan, Marco Antonio, Camutanga e João Lucas; Leo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Rafinha ou Gegê, Trellez e Osvaldo. A arbitragem é pernambucana.

 A grande novidade é o meio campo. Leo Gomes mantido, a volta de Rodrigo Andrade, um atleta de boa pegada, e o camisa 10 argentino Diego, de quem muito se espera. Até porque Dionísio foi operado no joelho (meniscos e ligamentos) e só vai poder tocar em bola lá no segundo semestre, um senhor desfalque.

*

 Pela Copinha (Copa São Paulo sub-20), o Leãozinho estreou perdendo (1 x 0) para o desconhecido Aster, do Espírito Santo. Ainda joga contra o Ska Brasil e Paraná, disputando classificação para seguir adiante na competição.

*

Pela mesma competição, os garotos do Bahia estrearam na tarde dessa terça, em São Bernardo/SP, empatando com o Operário (0 x 0), numa partida muito prejudicada pelas chuvas e o campo alagado. No grupo do Tricolor estão ainda o CSA e o São Bernardo, grupo duríssimo.  

*

 O Campeonato Baiano começa no dia 11. O Bahia - de time novo, novas caras, comissão técnica e direção, agora um clube SAF – estreia contra a Juazeirense, em Pituaçu.