Esporte

REI MARROCOS CONDECORA TÉCNICO E JOGADORES DA SELEÇÃO, LEÕES DO ATLAS

Com informações do Actualités Maroc
Tasso Franco ,  Salvador | 20/12/2022 às 19:06
Seleção no palácio real de Rabat
Foto: ATC Marroc
   O Rei Mohammed VI, acompanhado por S.A.R. o Príncipe Herdeiro Moulay El Hassan e S.A.R. o Príncipe Moulay Rachid, recebeu na Terça-feira na Sala do Trono do Palácio Real de Rabat, os membros da Selecção Nacional de Futebol, após a sua brilhante prestação no Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022.
Esta audiência traduz a elevada preocupação com que Sua Majestade o Rei tem constantemente rodeado os jovens e o particular interesse que o Soberano concede ao sector desportivo em geral e ao futebol em particular. Segue-se o feito histórico e inédito da Selecção Nacional que conseguiu chegar às meias-finais, a primeira e mais estrondosa vitória do género do futebol marroquino, árabe e africano, nas fases finais deste evento desportivo mundial.

Durante esta audiência, o Soberano condecorado o Presidente da Real Federação Marroquina de Futebol, Sr. Fouzi Lakjaâ, o treinador da Selecção Nacional, Sr. Walid Regragui, e os jogadores da selecção nacional, que se fizeram acompanhar das suas mães, Royal Ouissams .

H.M. o Rei assim condecorado Ouissam Al Arch 2ª classe (Comandante), MM. Fouzi Lakjaa e Walid Regragui.

O Soberano condecora com o Ouissam Al Arch de 3ª classe (Oficial) os jogadores da seleção nacional: MM. Ghanem Saïss, Yassine Bounou, Achraf Hakimi, Noussair Mazraoui, Sofyan Amrabat, Nayef Aguerd (Laureado da Academia de Futebol Mohammed VI), Hakim Ziyech e Azzedine Ounahi (Laureado da Academia de Futebol Mohammed VI).

No mesmo dia em que os argentinos lotaram as ruas de Buenos Aires para celebrar o tricampeonato mundial, outra seleção que fez um bonito papel no Catar foi recebida com festa por seus torcedores. Nesta terça-feira, os jogadores do Marrocos desfilaram em carro aberto pelas ruas da capital Rabat.

Quarta colocada no Catar, a seleção do Marrocos conquistou o melhor resultado de um país africano em Copas do Mundo. A equipe do técnico Walid Regragui chegou à semifinal, sendo derrotada pela França por 2 a 0, e depois perdeu a disputa do terceiro lugar para a Croácia, por 2 a 1.