Esporte

MUITA EUFORIA COM A SELEÇÃO QUE MOSTRA FUTEBOL SONOLENTO E REGULAR -TF

É preciso ter cautela pois o time da Sérvia é dos mais fracos na Copa
Tasso Franco , Salvador | 25/11/2022 às 10:24
Richarlison belo gol
Foto: Lucas Figueiredo
  Há uma euforia exagerada e desmedida sobre a seleção brasileira diante do jogo contra a Sérvia 2x0 e e exaltação a Richarlison. Até vale alguns elogios, mas é preciso ter cautela porque a seleção brasileira - como vimos - enfrentou um time fraco, sem bom preparo físico, sem um esquema tático de qualidade.

  Então, cautela é o que se recomenda e não essa babação inicial tão acelerada com transmissões ao vivo de torcedores nas praças das grandes cidades, politicos dando pitacos, outros que nunca vestiram a camisa da seleção aparecendo de verde e amarelo, e cronistas desportivos exaltados.

  No primeiro tempo do jogo contra a Sérvia a seleção de Tite mostrou-se tímida, sononleta, com uma troca de passes excessiva na retaguarda e só veio fazer gols no segundo tempo quando o time acordou e foi para o ataque com mais disposição. Ainda assim, salvo as arrancas de Vinicius Jr e alguns lampejos de Casemiro, o próprio Richarlison, autor dos goles, estava sumido em campo. 

  E Neymar, o craque nacional, segue segurando muito a bola e levando faltas sem necessidade. Se fosse mais rápido no tocar a bola para seus companheiros evitaria as falta e daria mais eficiência ao time. O futebol é coletivo - ele tem que entender isso. 

  O ponta-direita Raphinha estava visivalmente nervoso e acanhado em campo perdendo boas chances de gols. A entrada de Antony e Rodrigo deram vida nova a seleção. Em nossa opinião, Tite errou ao não colocar Pedro no lugar de Richarlison quando substituito.