Esporte

SELEÇÃO AGRADECE A PREFEITO DE TURIM E EMBARCA PARA CATAR NO SÁBADO

Seleção faz último treino em Turim e embarca para o Catar
Tasso Franco , Salvador | 18/11/2022 às 08:58
Ednardo e Stefano de Rosso com jogadores da seleção que atuam no Juventus
Foto: Lucas Figueiredo, CBF
   

Ednaldo Rodrigues recebe visita de Stefano Lo Russo e dirigentes da Juventus em penúltimo dia de treino da Seleção Brasileira em Turim. Presidente agradece hospitalidade do povo italiano e ótimas instalações oferecidas pelo clube italiano

O presidente da CBF e chefe da delegação da Seleção Brasileira, Ednaldo Rodrigues, encontrou nesta quinta-feira (17) o prefeito de Turim, Stefano Lo Russo. Além do político local, Federico Cherubini, diretor esportivo, e Fulvia Moscheni, gerente de relações, ambos da Juventus, também estiveram na visita ao time brasileiro no Centro de Treinamento do clube italiano.

Em Turim desde o domingo, um dia antes da apresentação de todo o grupo da Seleção Brasileira, Ednaldo Rodrigues agradeceu a hospitalidade do povo italiano e também as ótimas condições oferecidas pela Juventus em seu complexo – hotel e campos de treinamento – e também pela cidade de Turim.

Jogadores da Juventus e da Seleção Brasileira, Alex Sandro, Bremer e Danilo também participaram do encontro e da troca de camisas autografadas da Seleção Brasileira.

No encontro, Ednaldo fez um convite a Lo Russo para conhecer a sede da CBF no Rio de Janeiro. O prefeito agradeceu o convite e disse ser um admirador do Brasil, tendo já visitado o país em outras oportunidades, quando conheceu os estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

EMBARCA NO SÁBADO

A seleção brasileira encerra, nesta sexta-feira, parte da preparação para a Copa do Mundo do Catar. Tite comanda o último treino no CT da Juventus, em Turim, na véspera da viagem da delegação para Doha, onde as atividades seguirão a partir de domingo. O treinador faz mistério, e a atividade só pôde ser acompanhada durante os primeiros 15 minutos.

O quinto treino na Itália começou mais cedo, às 7h (de Brasília) - 11h no horário local. Os jogadores terão folga no restante do dia. Na véspera, Tite também fechou o treino para imagens a partir de certo momento, mas permitiu que jornalistas seguissem acompanhando.