Esporte

CREF FECHA ACADEMIA EM SERRINHA POR FALTA DE REGISTRO NO CONSELHO

Com informações da Ascom CREF
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/09/2020 às 19:02
Academia é interditada pelo CREF13/BA em Serrinha
Foto: CREF
Uma academia foi fechada pelo Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA), no município de Serrinha-Ba, nesta quinta-feira (17). A academia interditada foi a I.R Max Fitness, que já havia sido visitada pelo CREF13/BA em agosto e tinha sido advertida por não está regular junto ao CREF13/BA, porém nenhuma providência foi tomada para regularizar a situação e denúncias continuaram chegando sobre as recorrentes irregularidades.

O CREF13/BA apurou essas denúncias e foi constatado que além de não ter registro no Conselho, a academia também não possuía um Profissional de Educação Física habilitado orientando e prescrevendo as atividades físicas.

“Diante da situação encontrada interditamos a academia e colocamos um lacre na porta, pois não pode ser reaberta até ocorrer a regularização. Qualquer estabelecimento destinado à prática de atividades físicas tem que ser registrado junto ao Conselho e ter um Profissional de Educação Física presente para prescrever e supervisionar os exercícios, pois sem cumprir esses requisitos a sociedade fica exposta aos malefícios causados pelo exercício físico sem orientação” afirmou o Presidente do CREF13/BA, Rogério Moura.