Esporte

NORDESTÃO/2020: BAHIA VENCEU 0 IMPERATRIZ E ASSUMIU A LIDERANÇA

Bahia 2x 0 Imperatriz
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 28/01/2020 às 22:12
Bahia vence o Imperatriz no dia "Xô preconceito"
Foto:

 

 O Tricolor se deu bem na estreia dos titulares perante o torcedor. nesta temporada. Atropelou, engoliu o Imperatriz do Maranhão em Pituaçu, por 2 x 0, e foi  pouco o placar, tal a superioridade em campo da equipe, facilitada pela expulsão de um zagueiro dos visitantes logo aos 10 minutos de jogo.

  Com o triunfo, o Bahia assumiu a liderança do Grupo A e da competição com quatro pontos ganhos.  Pelo menos até sábado, quando Sport do Recife (Grupo A), que tem três pontos, joga na Ilha do Retiro contra o Vitória.

*

  Pituaaço é Tricolor

- Público razoável nas arquibancadas (mais de 10 mil presentes); o Bahia de padrão tricolor e a equipe maranhense de branco com detalhes em vermelho. Noite limpa, verão.

 - Com a bola rolando, o Esquadrão entrou impondo seu ritmo, em casa, e o Imperatriz fechadinho, plantado atrás da linha da bola, dificultando. No meio campo, Gregore e Flávio centralizando e comandando as ações.

 - Gol ! 1 x 0 Bahia, aos 9 minutos; ótima evolução pela esquerda de Flávio, o cruzamento fechado de Capixaba e Gilberto completou, abrindo o placar.

 Logo depois, Gilberto teve chance de finalizar, de cara, mas foi derrubado quase dentro da área. O zagueiro Henrique, que fez a falta, foi expulso, aos 11 minutos. Quase cinco minutos até a falta ser cobrada por Capixaba, que carimbou a trave. E tome-lhe pressão tricolor, dono da partida.

 - Aos 29’, Flávio, João Pedro, o cruzamento na pequena área e Daniel perdeu gol feito, errando o alvo. Aos 33’, em nova arrancada pela canhota, dessa vez de Juninho, Capixaba cruzou e Elber testou de cara para defesa salvadora de Rafael.

 - O Bahia dominou e apertou todo tempo, até porque teve um atleta a mais em campo desde os 10 minutos. Mas abusou de perder gols e o placar de 1 x 0 ficou apertado para o volume de jogo do time da casa; não é possível desperdiçar tantas chances. Pouco o Imperatriz incomodou na frente, na primeira etapa, mas não estava morto, assustou num lance isolado, quase no final dos 45 iniciais.  

  *

  - No intervalo, Roger trocou Daniel, sem brilho, por Rossi, que perdeu gol feito logo aos 2 min da segunda etapa. E o Imperatriz foi pra cima, arriscou-se mais. O Tricolor ocupava mais o campo adversário, dando trabalho ao goleiro Rafael.

 - Gol ! 2 x 0 Bahia. Élber, em vistosa arrancada pela esquerda, recebendo de Capixaba, varando a marcação, encarando o goleiro e finalizando bem.  Aos 9 minutos.

  Com o domínio, o controle das ações, Roger trocou Gregore e Gilberto por Ronaldo e Fernandão, para poupar uns e dar ritmo de jogo aos que entraram.

 - Aos 31’, João Pedro fez mais um, mas a arbitragem anulou, por conta de um impedimento de Fernandão, encobrindo a visão do goleiro. Pouco ou nada mais aconteceu até o final.

 *

 Destaques

  Juninho, Gregore, João Pedro, Élber pelo golaço ...  mas Flávio e Capixaba sobraram em campo, voando.  Fernandão, Rossi e Ronaldo não entraram bem.  

*

Escalações

- Bahia: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio, Daniel (Rossi); Élton, Gilberto (Fernandão) e Clayson. Treinador, Roger Machado.

- Imperatriz (Maranhão) : Rafael, Hudson, Henrique, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano, Du Santos, Luan (Nonato) e Lucas Campos; Kariri (Tomaz) e Joelsom. Técnico, Paulinho Kobayashi.

 Arbitragem sergipana; no apito, Fábio Santos Sá, sem complicações.

**

  A 2ª rodada do Nordestão continua amanhã: CRB x Santa Cruz.

  No sábado, tem Sport do Recife x Vitória; River do Piauí x CSA; Fortaleza x Ceará;

  Botafogo da Paraíba x Confiança; Freipaulistano x Náutico.

   Fechando a rodada, no domingo: ABC x América de Natal.

**

  Baianão  

  Nesta quarta-feira, dia 29, terceira rodada, fechada, do Campeonato Baiano. Jogos:

 - Vitória x Juazeirense (19h15); Atlético de Alagoinhas x Vitória da Conquista;

    Jacuipense x Doce Mel; Jacobina x Flu de Feira; Bahia de Feira x Bahia (21h30).