Esporte

Verão Costa a Costa Surf e Standup Paddle levam jovens à Porto Seguro

Evento acontece nos dias 1 e 2 de fevereiro
Darana Relações Públicas , Salvador | 20/01/2020 às 11:11
Atletas selecionados
Foto: Lego Comunicação
            Com o objetivo de fomentar o Surf e o Standup Paddle em Alcobaça e região, a Associação Baiana de Standup Paddle (Abasup) e a Federação Baiana de Surf (FBSurf) convidaram seis atletas amadores para participarem, em Porto Seguro, nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro, da segunda etapa do projeto Verão Costa a Costa. Participantes das atividades promovidas pelas duas entidades durante a realização da primeira etapa do projeto realizado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que aconteceu ontem (18) e hoje (19), em Alcobaça, os atletas selecionados passarão por cursos de capacitação, para que possam se tornar propagadores dessas modalidades esportivas em Alcobaça e Região. Os seis atletas convidados terão todas as despesas pagas pelas entidades.

            O convite aos atletas foi anunciado na manhã deste domingo, pelo vice-presidente da confederação Brasileira e presidente da Associação Baiana de Standup Paddle, José Augusto Carvalho. Entre os jovens selecionados para participarem da ação está o pescador Ramon Breda, 30 anos. “Participar do Verão Costa a Costa aqui em Alcobaça foi uma experiência gratificante, pois ter um evento desse porte em nossa cidade ajuda a divulgar o nosso esporte, que é uma modalidade pouca conhecida pela população local, e eu particularmente me sinto agradecido por poder aprender e passar as instruções que me serão dadas para os próximos futuros atletas”, disse Breda.

            Outro selecionado para seguir no projeto até a etapa de Porto Seguro é o estudante Caio Lopes, de 19 anos. Praticante de surf há seis anos, o jovem esteve nos três dias de ação realizadas pela FBSurf e Abasup em seu município e se diz feliz em poder participar da capacitação oferecida pelas entidades. “O sentimento é de muita gratidão. Estou lisonjeado por esse convite e pela oportunidade de aprender ainda mais com essas duas lendas do esporte aqui na Bahia, que é o Marcelo Barros (Presidente da FBSurf) e o José Augusto. A participação nesse curso irá me engrandecer como surfista, como possível monitor e até mesmo como estudante e como ser humano. Isso não tem preço”, avalia Lopes.

             

           

Sobre o projeto Verão Costa a Costa

                O Verão Costa a Costa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos munícipios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).