Esporte

Itabuna: Sete times classificados para as oitavas do Interbairros

As oitavas de final do campeonato começam dia 1º de dezembro
ASCOM FICC , Salvador | 18/11/2019 às 16:09
Sete times classificados para as oitavas do Interbairros
Foto: divulgação
Sete equipes - Parque Santa Clara, Vila Anália, Jaçanã, Mangabinha, Rua de Palha, Pontalzinho e Pedro Gerônimo - já estão classificadas para as oitavas de finais do Campeonato Interbairros, numa rodada muito disputada no domingo(17), mas com apenas 12 gols.
Segundo Ewerton Bomfim, a coordenação da competição programa para o dia 25, na Usemi, uma reunião com representantes de todas as 16 equipes classificadas para o sorteio das chaves nas oitavas de final, que começa em 1º de dezembro, com jogos mata mata.
No domingo (17), o time do Parque Santa Clara se classificou ao derrotar por 2 x 1 ao Novo São Caetano. Vila Anália empatou sem gols com o Sarinha e também se classificou em função do regulamento. O Jaçanã aplicou 2 x 0 no Banco Raso e carimbou o passaporte para as oitavas de final do Interbairros.
Depois de uma goleada de 6 x 0, a Mangabinha aplicou 1 x 0 no time do NúcleocHabitacional da Ceplac, passando para a próxima fase da competição. Rua de Palha também se classificou ao vencer por 1 x 0 ao selecionado de Itamaracá, num jogo muito disputado.
A equipe do Pontalzinho, mesmo perdendo por 3 x 1 para a Nova Califórnia, passou para as oitavas de final, pois tinha vencido a equipe rival pelo mesmo placar e jogava com a vantagem do seu desempenho na primeira fase da
competição. Quem também perdeu e acabou se classificando em função do regulamento, foi o selecionado do Pedro Jerônimo derrotado por 1 x 0 pela Vila Zara, num jogo muito disputado e de bom nível técnico.
Na mesma rodada o Santo Antonio empatou sem gols com a Bananeira e a classificação de uma das equipes só será decidida na próxima rodada, que será realizada no domingo, quando também serão conhecidos os demais classificados para as oitavas de final.

Ida

O Campeonato Interbairros encerrou a realização dos jogos de ida da segunda fase da competição, na sexta-feira (15), com a realização de seis partidas que registraram 22 gols, uma média de 3,7 por partida, indicadores do alto nivel técnico da disputa.
No campo dos Canecos, a seleção do Parque Boa Vista passou com facilidade pelo João Soares ao vencer por 4 x 0 e, praticamente, assegurando a sua classificação para a próxima fase, uma vez que pode perder por uma diferença de três gols o jogo de volta.
No mesmo campo, a equipe do São Roque derrotou por 3 x 2 ao time do Santa Inês, num jogo muito disputado No Lomanto, a seleção do Emanoel Leão venceu por 3 x 2 à de Santa Catarina. Na Rua de Palha, o Sinval Palmeira empatou em 1 x 1 com o time do Gabriela, com ambas as equipes adiando a classificação para o
jogo de volta no próximo domingo(24)
Em jogo realizado no Pedro Jerônimo, o São Pedro venceu o Vale do Sol por 2 x 0 e tem vantagem decisiva para o jogo de volta. No Santa Inês, o time do Alto Mirante venceu por 3 x 1 ao do Parque Verde e também chega com vantagem para o jogo de volta no próximo final de semana.