Esporte

Challenge Salvador traz triathlon para a capital neste final de semana

A competição acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro
Christiane Midlej , Salvador | 24/10/2019 às 09:13
Challenge Salvador 2018
Foto: divulgação
Neste final de semana, a capital baiana será palco de um dos maiores eventos esportivos do mundo: o Challenge Salvador 2019. A competição acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, no bairro de Piatã. A prova, que tem uma previsão de receber em torno de 700 atletas, já está sendo considerada uma das mais disputadas competições do Brasil, e ainda vale como classificatória para o Mundial de Triathlon em Samorín, na Eslováquia. O evento, que acontece pelo segundo ano consecutivo, chega a Salvador devido a uma parceria entre a Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e a Prefeitura Municipal – através de órgãos como a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
O Challenge Salvador contará com provas como a Half Triathlon, principal prova da competição, que terá percursos de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida; a Challenge Sprint Distance, com 750m de natação, 10 km de ciclismo e 5 km de corrida (para homens e mulheres acima de 18 anos); o Challenge Aquathlon, com 2,5km de corrida + 1 km de natação + 2,5km de corrida; além do Swim Challenge, em parceria com o circuito Maratour, com distâncias de 2,5km, 1000m e 400m de natação.
Pensando em agregar e reunir famílias inteiras, o Challenge também contará com atrações para o público infantil, como o Challenge Júnior, com três categorias e distâncias variáveis conforme a idade da criança. Para os admiradores da corrida, tem ainda o Challenge Run Fun, com corridas de rua, nas modalidades 5km e 10km. “O Challenge é um verdadeiro Festival, muito mais do que uma competição. O evento é uma ode ao esporte, que pode ser acompanhado por toda a família. Sediarmos essa segunda edição é mais um degrau na evolução do esporte na Bahia. Esperamos que a competição seja um grande sucesso!”, destaca Cléber Castro, presidente da Febatri.