Esporte

Chamusca testa time Rubro-Negro neste domingo (13) no Barradão

Vitória deu adeus a Copinha ao perder para o Palmeiras por 3x0
Da Redação , Salvador | 12/01/2019 às 18:39
Vitória apronta time de profissionais
Foto: ECV
Ronaldo; Jeferson, Thales, Ramon e Marcelo Benítez; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Yago; Erick, Léo Ceará e Andrigo. Se esta é a formação do Vitória para iniciar oficialmente a temporada de 2019, nem o técnico Marcelo Chamusca está convencido. Porém, este é o time para começar o jogo-treino deste domingo (13), às 9h, contra o Olímpia, de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (BA), no Estádio Barradão.

Dos seis novos contratados, portanto, três iniciarão o jogo-treino: o zagueiro Thales, o volante Leandro Vilela e o meia-atacante Andrigo. O zagueiro Edcarlos, o volante Wesley e o meia Ruy deverão entrar no decorrer.

Exceto o goleiro João Gabriel, que está sendo submetido a treinamento específico com o treinador Rogério Maia, todos os jogadores do grupo estarão à disposição. João sofreu um trauma no cotovelo e será poupado.

“Este é um momento de testes. Estamos observando para definir qual a melhor formação”, ressaltou Chamusca.

Sob a temperatura de 29 graus, o treinador rubro-negro usou a manhã deste sábado (12) para ajustar os detalhes finais visando o teste. No gramado do jogo-treino, Marcelo Chamusca comandou uma atividade tática usando metade do campo.

Simulou situações de jogo ofensivas e defensivas, trabalhou bola parada, cobranças de faltas e pênaltis.

Recuperado de virose, o lateral-esquerdo Marcelo Benítez participou integralmente das atividades.

Os jogadores estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães desde segunda-feira e serão liberados após o jogo-treino.
COPINHA: VITÓRIA É ELIMINADO
Após erros do setor defensivo, o time Sub-20 do Vitória voltou a perder para a equipe do Palmeiras, em uma “reedição” da final do Brasileirão da categoria. Dessa vez , o time paulista venceu o baiano por 3 a 0, em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, na noite da última sexta-feira, 11. Com o resultado, o rubro-negro está eliminado da competição.

Apesar da má qualidade do campo, o Leão começou bem, tentando ficar com a bola o máximo de tempo possível e procurando criar jogadas que resultassem no gol. Entretanto, aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante Guilherme do Palmeiras, recebeu um bom passe na entrada na área, e, aproveitando uma desatenção do setor defensivo rubro-negro, fez o primeiro gol do time paulista. No lance, o jogador do Porco torceu o pé e foi substituído minutos depois.

Na segunda etapa, a partida continuou no mesmo ritmo: morno e sem jogadas que apresentassem perigo para ambos os lados. Aos 23 minutos do segundo tempo, o zagueiro Iago, do Palmeiras, ampliou o placar em mais um lance de falha na defesa. Aos 45 minutos, Josué fez o terceiro e fechou o placar.

Em 2018, o Vitória já havia perdido para o Palmeiras na final do Campeonato Brasileiro da categoria. A primeira partida, no Barradão, o alviverde venceu por 4 a 1. No jogo de volta, No Allianz Parque, mais uma goleada. O Porco venceu por 5 a 2.