Esporte

Praia do Surf em Lauro de Freitas sedia Copa Nordeste de Skimboard

Praia do Surf em Lauro de Freitas sedia Copa Nordeste de Skimboard no feriadão da Independência

mc , Lauro de Freitas | 04/09/2018 às 15:34
Surf no final de semana
Foto:

O feriadão da Independência terá mais uma opção de lazer em Lauro de Freitas. De 7 a 9 de setembro a Praia do Surf, em Vilas do Atlântico, sedia a etapa final da Copa Nordeste de Skimboard, que reúne competidores nas categorias iniciante, amador e profissional. No estado da Bahia, a Copa é promovida pela Associação Baiana de Skimboard (TartaSkim) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. O evento é aberto a atletas de todo o Brasil e acontece a partir do meio dia, horário em que a maré está cheia

A Copa Nordeste nasce com o intuito de valorizar o skimboard da região e em outros estados do país. Após passar por Pernambuco e Sergipe, o circuito chega a águas baianas para coroar atletas vencedores da etapa Bahia e do ranking geral da competição aquática. A Copa terá transmissão online no site www.surfcore.com.br.

Sérgio Marques, um dos organizadores do evento e terceiro colocado na categoria profissional do ranking geral, considera a Praia do Surf a melhor localização para realização do campeonato. “Já realizamos outros torneios em Catussaba (Stella Mares) e Busca Vida (Camaçari). Mas dentre essas, a praia do surf apresenta ondas com grande potencial para a prática do esporte e um ambiente perfeito”. Além da competição, apresentações musicais e artísticas prometem animar atletas e público.

O skimboard é um esporte praticado principalmente em praias de tombo. A modalidade consiste em correr na direção de uma onda, jogar a prancha em movimento rápido e pular sobre ela (drop), para então surfar a onda (wrap). Neste esporte se encontra a mistura de várias outras modalidades como o surf, o skateboard e snowboard, que também se caracterizam por surfar a onda e fazer manobras radicais.