Esporte

Vettel crava pole na Alemanha e vai com tudo contra Hamilton domingo

Corrida é domingo 22
Nara Franco , rj | 21/07/2018 às 18:17
Vettel
Foto:
O treino classificatório para o GP da Alemanha marcou a quinta pole de  Sebastian Vettel no ano e sua 55ª na carreira após uma grande volta na última fase da classificação neste sábado (21) em Hockenheim.

Lewis Hamilton, após encerrar sua última volta rápida, reclamou via rádio de um problema em seu câmbio. Indo lentamente aos boxes, o piloto recebeu ordens do box de parar seu carro na pista pelo fato de seu problema arriscar a integridade de sua unidade de potência. Hamilton até o momento largará em 14º, mas pode cair para último se precisar trocar seu câmbio.

Valtteri Bottas tentou jogar água no chope de Vettel, marcando a pole logo antes do alemão passar pela última vez, com o tempo de 1min11s212, batendo o finlandês por 0s204.

Kimi Raikkonen foi o terceiro, com Max Verstappen ficando em quarto lugar. A terceira fila terá a dupla da Haas em sua melhor classificação da história, em quinto e sexto do Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

Mesmo passando para o Q2, Daniel Ricciardo será obrigado a largar do final do grid por ter feito trocas além do permitido em sua unidade de potência.