Esporte

COPA CONFEDERAÇÕES: Portugal empata com México e Chile vence Camarões

os jogos estão sendo disputados na Rússia
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 18/06/2017 às 18:06
Portugal deixou escapar a vitória no final do jogo
Foto: DN
Portugal empata e Chile vence 

**
    Rolou empate no jogo mais esperado do domingo, dando sequência a primeira rodada da Copa das Cofederações/Rússia 2017: Portugal 2 x 2 México, na Arena Kazan. O campeão da Europa, mesmo com o astro Cristiano Ronaldo, tido como o ‘melhor do mundo’, jogou melhor mas não conseguiu dobrar a garra, a vontade dos mexicanos, que arrancaram o empate já nos acréscimos, segundos antes do apito final.  

  Os lusos abriram o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo, numa arrancada em contragolpe do CR-7, que se enrolou um pouco com a bola na hora de finalizar mas enxergou Quaresma livre à sua direita e rolou para o veterano meia driblar o goleiro e fazer 1 x 0.  Os mexicanos empataram ainda na primeira etapa, conclusão de Chicarito Hernandez, depois de uma furada da zaga portuguesa: 1 x 1.  Portugal tecnicamente superior, mas finalizando pouco.

  Na segunda etapa a partida caiu muito, virou quase um baba. O gol de Portugal saiu aos 40’, a bola sobrando para o arremate de Cédric na frente da pequena área – 2 x 1. Quando a vitória dos campeões europeus parecia definida, o zagueirão Moreno subiu mais que todos e testou no cantinho a bola alçada numa cobrança de escanteio: 2 x 2. Até mais justo pela dedicação dos ‘hermanos americanos’ do Norte. 
*
- Cristiano Ronaldo pouco pegou na bola, não chegava e ele pôs-se a reclamar muito com os companheiros. Jogar na seleção portuguesa é  bem diferente de jogar no Real Madrid, o time tem muito mais qualidade. 
  O astro anda às voltas com a Justiça Espanhola por causa de alegadas sonegações de imposto e ameaça sair do clube e da Espanha. A mesma Justiça que ronda Messi e Neymar e Sérgio Ramos e Piquet...   Lá tem de se andar na linha, o bicho pega.

 - O grande destaque da partida foi o goleiro mexicano Ochoa, com defesa elásticas e difíceis, salvadoras.   
- Portugal teve um gol anulado pela chamada ‘arbitragem virtual’, o ‘árbitro’ que fica no alto, de olho na tevê para tirar dúvidas. Detectou impedimento do ataque luso, bem marcado, em 45 segundos. 
 - A partida começou por volta do meio dia, horário de Brasília. 

**

 Chile x Camarões 

 Um jogo quente e disputado em alta velocidade entre os campeões da América do Sul e da África, na tarde do domingo. Com três minutos o Chile já tinha acertado a trave dos africanos e exigido boa defesa do goleiro camaronês. Camarões, na força física, ameaçou algumas vezes em contragolpes, mas o Chile, mais técnico e com bom padrão coletivo, teve mais a bola, trocou passes e finalizou muito, e... 

- uma bola na rede aconteceu aos 45 minutos, numa boa enfiada no meio da zaga por Vidal para a conclusão do  veloz Vargas. O gol terminou anulado pelo árbitro extra, o da tevê.   Primeiro tempo empatado sem gols. 
*
  O jogo continuou intenso e com o mesmo panorama. O Chile melhor e Camarões correndo, dificultando.  
- A definição veio na segunda etapa, prevalecendo já no final da partida a melhor qualidade dos sul-americanos que marcaram com Vidal aos 36 minutos e Vargas, fechando o caixão, já nos acréscimos.
 Nenhuma surpresa. 
 
 *
  Na segunda, 12 hs (Brasília), tem Austrália x Alemanha, atual campeã do mundo, no Estádio Olímpico de Sochi, com capacidade para 48 mil pessoas.

**