Esporte

Itabuna sediará 5ª Copa Cacau de Handebol no próximo final de semana

Dias 27 e 28 de maio
Da Redação , Salvador | 26/05/2017 às 09:47
Ascendino Montenegro
Foto:

A Vila Olímpica de Itabuna e o antigo galpão da Kildare serão sedes da 5ª Copa Cacau de Handebol no período de 27 a 28 de maio. Cerca de 500 atletas de diversas cidades da Bahia e dos estados de Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco e Espirito Santo participam da competição. Segundo Ascendino Montenegro, um dos organizadores do evento, as vinte e cinco equipes participantes atuarão entre as categorias Adulto (sem limite de idade) e Júnior (máximo de 21 anos), masculino e feminino.

Da Bahia, além da Seleção de Itabuna, estarão competindo, Itapetinga, Vitória de Salvador, Luís Eduardo Magalhães, Itambé, Simões Filho, Feira de Santana, Ibirataia, Cruz das Almas, Vitoria da Conquista, entre outras. Atualmente a Seleção de Handebol Itabunense é campeã dos Jogos Abertos da Bahia (masculino e feminino). A equipe também é tetracampeão da Copa Cacau nas modalidades Adulto e Júnior masculino 

A 5ª Copa Cacau de Handebol tem o apoio da Prefeitura de Itabuna por meio da Diretoria de Esportes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o objetivo de promover o intercâmbio e o aprimoramento de atletas grapiúnas.