Esporte

FESTA BAIANA no Nordestão. BAVI vencem, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Nesta quinta tem jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 22/03/2017 às 23:52
Bahia absoluto na Arena
Foto: ECB
A dupla rival baiana teve uma noite feliz na rodada final de grupos da Copa do Nordeste, vencendo seus jogos e ambos se classificando bem para a próxima fase da competição.

O Bahia venceu com certa tranquilidade o Fortaleza (2 x 0), na Fonte Nova, e terminou em primeiro lugar nessa etapa da competição com 14 pontos ganhos. À frente do Sport do Recife que perdeu para o Sampaio Correia em São Luiz do Maranhão por 2 x 1. 

O Vitória venceu o Sergipe ( 2 x 1) em Aracaju e ficou em primeiro de seu grupo, com 13 pontos ganhos. 
O resultado surpreendente da rodada foi Nautico 9 x 0 Uniclic, uma balaiada em Recife.
*
Os classificados: 

Bahia, Sport, Vitória, Santa Caruz, Itabaiana, Sergipe, Campinense e River. 

*
Antes do apito

- Na Fonte Nova, noite outonal, público fraco, o Bahia, já classificado em primeiro lugar de seu grupo, recebeu o desclassificado Fortaleza, almejando ser a equipe de melhor desempenho e pontuação nessa fase da competição. Daí, foi a campo com o que tem de melhor. 

- No Batistão, em Aracaju, o Vitória disputava o primeiro lugar do grupo com o Sergipe, campeão estadual, num clima de decisão para o torcedor sergipano. No primeiro jogo, no Barradão, o Vitória venceu por 3 x 1. 
*
Primeira etapa 

Um jogo muito pegado em Aracaju, nervoso, com muitos chutões, encontrões e pouca técnica. Jogo feio até a metade dos 45 iniciais. 

Sò depois dos 15 minutos o Vitória conseguiu acalmar um pouco e buscou por a bola no chão e trocar passes, mostrando um futebol superior ao time da casa. Kieza perdeu uma boa chance por volta dos 17 minutos, após uma bola espichada e vacilo da zaga sergipana.

A equipe baiana abriu o placar após boa trama pela esquerda, com David chamando Géferson que foi ao fundo e cruzou rasteiro, Gabriel alcançou do outro lado e Kieza, caído na pequena área, desviou do goleiro: 1 x 0 . Aos 41’, David arriscou um balaço de canhota do meio da rua e o goleiro sergipano nem viu a bola, golaço: 2 x 0.
O Sergipe pouco ameaçou

**
Na Fonte, o Fortaleza começou correndo e mordendo muito, dificultando a troca de passes do Bahia, mas aos poucos o tricolor tomou as rédeas da partida e criou muitas chances de marcar, com Régis, Hernane e Zé Rafael perdendo gols incríveis. 

Juninho abriu o placar com um golaço de fora da área, chutando forte e colocado: 1 x 0. Foi pouco para a superioridade do time da casa, dono da bola. 
**
Parte final 

- Depois da merenda, o Bahia continuou com a iniciativa, buscando ampliar o marcador. Os cearenses marcando muito no meio campo, arriscando alguns contragolpes, perigando aqui e ali. Aos 15, Guto retirou Zé Rafael e pôs Edigar Júnio, de volta após uns dois meses fora por contusão. Depois, trocou Edson, com cartão amarelo, por Renê Junior.

- O tricolor, melhor em campo, ampliou aos 27 min , com Edigar Junio recebendo de Hernane e batendo de bico na saída do goleiro: 2 x 0. Dai em diante, com o controle da partida, o tricolor administrou até o final.

*
- Em Aracaju, os sergipanos foram para cima, o tudo ou nada, avançando o time, tentando diminuir o placar. O Vitória na moita, como gosta, esperando a chance do contra-ataque em velocidade para matar o jogo. 
- Aos 8 min o zagueiro Alan Costa cortou um cruzamento da direita com o braço e o árbitro viu, marcou pênalti; Yago bateu forte e diminuiu : 2 x 1, colocando o time alvirrubro de novo no jogo. A torcida se entusiasmou e o time da casa fez pressão, na força, na raça, exigindo umas duas boas intervenções de Fernando Miguel. Mas o Vitória também teve chances de ampliar. Resultado justo.

- Novos confrontos: 

Haverá sorteio às 14h30 desta quinta, para decidir quem enfrenta quem na nova fase do Nordestão, que se afunila. 


**
ELIMINATÓRIAS/Seleção

Será às 20 hs, horário de Brasília, o clássico sul-americano Uruguai x Brasil valendo liderança pelas eliminatórias da Copa do Mundo/2018 na Rússia. O jogo acontece no estádio Nacional de Montevidéu, um dos mais antigos do continente, e vale a liderança da competição. Um empate já garante o Brasil na Copa, mas o objetivo é classificar e vencer, ser o primeiro da competição.

As duas equipes, de tradicional rivalidade, vão a campo com desfalques no ataque. O Brasil de Tite não terá o avante Gabriel Jesus, curando-se de uma fratura no pé. A Celeste Olímpica, treinada por Oscar Tabarez, não terá o artilheiro Luizito Suarez (parceiro de Neymar no Barcelona), suspenso. 

Na equipe brasileira, Firmino deve substituir Gabriel Jesus e Tite deve voltar a escalar o apoiador Cassemiro e o lateral Marcelo, do Real Madrid, ambos em ótima fase. O Uruguai terá o zagueiraço Godim e o avante Cavani. Podemos esperar um jogo pegado, difícil, sem favoritismos.