Esporte

VITÓRIA atropela o FLA de Guanambi 6x1, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Vitória é o lider do campeonato baiano
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 15/02/2017 às 21:22
Dátolo faz gol olimpico
Foto: iBahia
 Vitória goleia e
reassume liderança 

Só uns gatos pingados (cerca de 4 mil pagantes) nas arquibancadas do Barradão viram a melhor exibição do Leão na temporada, enfiando uma goleada de 6 x 1 no Flamengo de Guanambi, valendo pelo Baianão, no começo da noite da quarta-feira. 

Uma bela exibição do meia argentino Dátolo, a maior contratação do rubro-negro neste começo de ano. O gringo arejou o meio campo com bons passes, talento e inteligência, fez um golaço olímpico e outro batendo forte de canhota, de prima, da entrada da grande área. O torcedor gostou.

Kieza, jogando mais aberto pelo lado esquerdo fez gol e é o artilheiro do time. Teve também gols do experimentado centroavante André Lima, a volta de Kanu à zaga, Zè Uélisson de lateral, Caíque no gol e Piñeda na frente, aberto pela direita. 

A equipe mostrou evolução, um melhor encaixe e padrão de jogo, a despeito da fraqueza do time de Guanambi, acanhado. 
**
Bola rolando

- O primeiro gol saiu aos 16 minutos, após boa jogada de Dátolo pela direita; André Lima fez um esperto corta-luz e Kieza chegou antes da zaga, batendo forte e rasteiro, de frente: 1 x 0.
- O segundo gol foi olímpico, Dátolo batendo escanteio da direita com a perna canhota encobrindo o goleirão. Coisa rara. 
- André Lima, aproveitando-se de um rebote do goleiro, após chute forte e rasteiro de Piñeda, meteu a coxa e empurrou a pelota na rede fazendo 3 x 0. Um Vitória absoluto em campo na primeira etapa. 

*
- O time do sudoeste voltou até melhor dos vestiários para a segunda etapa. Mas aos 9 minutos a bola foi trabalhada de um lado pro outro pelo ataque do Vitória e Piñeda ajeitou de cabeça para a patada de canhota de Dátolo, fazendo 4 x 0 com estilo. 
- O rubro-negro da capital continuou mandando no jogo, ditando ritmo, trocando passes, mas sem forçar muito, mais se exibindo que buscando ampliar o placar. O treinador Argel aproveitou para poupar alguns titulares e dar nova oportunidade ao meia Ramires, ao avante Paulinho e o jovem Jhemerson.
- André Lima fez o 5 x 0 aos 32’, aproveitando-se de um cruzamento da direita, feito por Ramires, e a falha do zagueiro; completou livre, de cara com o goleiro.
- O Flamengo de Guanambi diminuiu aos 39’, com Joze batendo forte um pênalti tolo cometido por Piñeda: 5 x 1.
- Deu tempo ainda para Paulinho, que substituiu Dátolo, fazer boa jogada individual pelo lado direito, quebrar para o meio e bater de canhota fechando o placar: 6 x 1. O torcedor vibrou pela festa de gols. 
*
Destaques: 
Kanu deu mais consistência à zaga, William e Uílian bem no meio campo, André Lima é um centroavante nato, mas a estrela da partida foi mesmo o meia canhoto Dátolo, mostrando jogo, técnica e dando esperanças ao torcedor. 
**
Curtas: 
- Os novos compromissos do rubro-negro pelo Campeonato Baiano são no domingo à tarde, dia 19, no Joia da Princesa, contra o Bahia de Feira, e no dia 22 contra o Galícia, em Pituaçu. 
- A direção do clube anunciou a contratação do lateral direito Patrick, que estava no Galo mineiro, um atleta rodado. 
**
Champions League

Goleadas e surpresas na primeira rodada da Copa dos Campeões da Europa, em grandes confrontos.
Na terça, em Paris, o PSG de Marquinho, Tiago Silva e Lucas enfiou 4 x 0 no Barcelona de Messi, Neymar, Iniesta, Suarez e cia... Um show de bola de Rabiot, Matuidi e Di Maria. Neymar bem que tentou, mas... Messi esteve numa jornada apagada, Suarez não viu bola; Iniesta, Busquets e Jordi Alba completamente fora de condições. Um atropelo do Paris Saint Germain.

Na quarta, o Real Madrid, em casa ganhou de 3 x 1 do Nápoli; e o Bayern Munique, na Alemanha, lavou o Arsenal da Inglaterra : 5 x 1, indiscutível, banho de bola. 

**
Ai Jesus !

O avante brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City, machucou o pé, teve uma fratura no dedo mindinho e está fora dos dois jogos da Seleção Brasileira de Tite, marcados para março, pelas Eliminatórias da Copa 2018, contra o Uruguai (em Montevidéu) e Paraguai, cá. Um grande desfalque. 
**
Tem Bahia hoje 

O tricolor baiano estreia nesta quinta à noite pela Copa do Brasil em Aracaju, contra o Sergipe. É um jogo só. O time baiano segue na competição se vencer ou empatar a partida. Perdeu, cai fora. Olho na telinha.