Esporte

Jogos da Bahia são um incentivo ao esporte amador em Feira

Acontecem em Feira de Santana
SECOM , FEIRA | 29/11/2015 às 12:28
Seguem até este domingo
Foto: DIV
Os Jogos da Bahia movimentaram o Ginásio Municipal Oyama Pinto, neste sábado, 28, com partidas de handebol, enquanto o Ginásio Municipal de Esporte foi palco para partidas de basquete e handebol. Em sua primeira edição, o evento reúne atletas de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Salvador, Itabuna, Simões Filho, Amargosa e Camaçari. Participam esportistas de ambos os sexos.  
 
Até este domingo, 29, estarão sendo disputadas partidas de basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo e natação. As competições foram iniciadas nesta sexta-feira, 27,  à noite. Esta é uma realização do Governo Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
 
O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, afirma que a ideia é ampliar no próximo ano o número de cidades participantes dos Jogos da Bahia. “O objetivo é fortalecer o esporte no interior”.
 
Neste domingo, o Oyama Pinto vai sediar as finais de futsal e handebol. Já no Ginásio Municipal haverá partidas decisivas de basquete e vôlei.