Esporte

VITÓRIA empata com Amércia MG no final e se mantém na vice-liderança

Bom jogo no Barradão em partida muito equilibrada com comentário de ZédeJesusBarrêto
ZédeJesusBarrêto , da redação em Salvador | 01/08/2015 às 18:40
Gol salvador de Rogério no final do jogo
Foto: Bocão News
Primeiro de agosto, mês do desgosto, tarde turva e friorenta de sábado, Barradão rubro-negro festeiro, bom público. Duas equipes com ambições na Série B em confronto e deu empate:  Vitória  1 X 1 América (MG). 

*

Com os resultados da 16ª rodada, ficou assim a classificação das equipes baianas e dos primeiros colocados:  

1 º - Botafogo, 30 pontos (após  empate com o Luverdense)

2º  - Vitória, depois Bahia (que venceu o ABC por 3 x 0 na sexta) e em quarto o América (MG), todos com 28 pontos.

O Náutico, também com 28 pontos é o quinto, seguido pelo Paissandu – com 27.

**

Furada de alívio

No jogo do Barradão, Postura ofensiva dos donos da casa, desde o começo. Mas o ‘coelho’  não mostrou medo do ‘leão’ . Jogo sem retrancas, corrido, bom de ver, as duas equipes buscando o gol. O Vitória tentou com chutes de Escudero, avanços pelas laterais e o América achando espaços pelo meio, chegando bem, ameaçando. Lá e cá. O rubro-negro teve mais, tocou melhor a bola, até chegou mais na área adversária mas as melhores chances de gol (três, claras) foram dos visitantes, diga-se. Faltou o gol.

Mancini mexeu nos vestiários e voltou com o veloz Rogério aberto na direita (no lugar de Flávio), marcando mais na frente, na pressão. E já aos 3’ Elton perdeu gol, após falha da zaga, enrolando-se com a bola na pequena área. A resposta veio aos 12’, numa cabeçada de Álisson que o goleiro e o estádio inteiro torceram para não entrar. A partida voltou a ficar equilibrada e num ritmo intenso. Aos 23’, numa tabela pela esquerda, Diogo Meteus cometeu pênalti derrubando o lateral Xavier na área, aos 25’: 1 x 0 América, em cobrança de Marcelo Toscano. O rubro-negro sentiu, o torcedor se manifestou cobrando e, com Escudero já sem pernas, o Vitória não mais chegava com força na área adversária.  Mas, aos 40’, numa furada ridícula do conhecido zagueirão Álison, Rogério entrou livre, de cara, e empatou: 1 x 1. Alívio ! Empurrado pelas arquibancadas, o Leão criou ânimo e foi  pra o abafa, mas faltaram-lhe calma, capacidade e tempo. Empate Justo.   

 *

 Destaques no time baiano para Escudero, na primeira etapa, e Rahyner enquanto teve pernas.

O América é uma equipe bem montada e bem treinada por Givanildo Oliveira: marca bem e não desiste do ataque. È também forte  candidato a uma classificação para a Série A. 

 **

Próximos adversários

Já pela 17 ª rodada, no próximo fim de semana, o Vitória encara um Ceará ‘aperreado’ nas últimas colocações, lá em Fortaleza; e o Bahia recebe na Fonte Nova o também agoniado Boa Esporte, brigando na zona dos quatro derradeiros.  Jogos arriscados, ambos, para serem encarados com seriedade, como decisões.