Esporte

Com presença de Dilma, tocha olímpica dos jogos Rio 2016 é apresentada

Os carregadores da tocha serão escolhidos em uma campanha
Agência Globo , Brasília | 03/07/2015 às 18:22

Na cerimônia de apresentação da tocha olímpica, com a presença da presidente Dilma Rousseff, o Comitê Olímpico Brasileiro informou que até chegar ao Rio, para a abertura dos jogos olímpicos, no dia 5 de agosto, a tocha percorrerá as 26 capitais, o Distrito Federal e outras 300 cidades. A chama passará ainda por comboio por 200 outras cidades, em todas as regiões do Brasil.

Os carregadores da tocha serão escolhidos em uma campanha. Cada um percorrerá 200 metros.

Em seu discurso, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que mais de 60% dos custos das Olimpíadas do Rio serão pagos pelo setor privado. Depois dele, o governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, fez coro, afirmando que essa participação das empresas só foi possível graças à criatividade e ousadia de Paes. Se dependesse apenas dos recursos públicos, disse Pezão, o Rio teria "muita dificuldade" para realizar os jogos.

O governador aproveitou para agradecer o governo Federal por permitir a presença do Exército no Complexo da Maré há 1,4 ano e informou que no período a taxa de homicídios caiu de 26 para cada 100 mil habitantes para 5 para cada 100 mil habitantes.