Esporte

Gallo convoca Seleção Sub-21 e complica vida de clubes

Elenco tem 23 jogadores para período de treinos e jogos entre 8 e 18 de novembro. Santista e atleticano Carlos podem desfalcar times em eventual final da Copa do Brasil
Terra | 20/10/2014 às 18:35

O técnico Alexandre Gallo divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira que disputará o Torneio Internacional Sub-21 na China, entre os dias 8 e 18 de novembro. Apesar da lista não ser da equipe principal do Brasil, alguns atletas já fazem parte do time profissional e são, inclusive, titulares importantes de seus clubes. Santos e Atlético-MG devem ser os mais prejudicados, já que ficarão sem seus atacantes no Campeonato Brasileiro e de uma possível primeira partida da final da Copa do Brasil.

Ao todo, os atletas ficarão fora de, ao menos, duas rodadas da Série A: a 33ª, realizada dia 8/11, e a 34ª, em 16/11. Os jogadores ainda podem perder a 35ª, que acontecerá no dia 19/11, tornando, praticamente, inviável entrar em campo, já que a competição termina um dia antes, na China. Pela Copa do Brasil, o estrago é maior ainda. Caso cheguem a final, Santos e Atlético-MG não terão Gabriel e Carlos, respectivamente, na primeira partida da decisão, que acontece no dia 12/11.

Além deles, Nathan (Palmeiras), Auro (São Paulo), João Pedro (Palmeiras), Matheus Biteco (Grêmio), Yuri Mamute (Botafogo) e Malcon (Corinthians) são outros jogadores que entram com frequência e não poderão ajudar suas equipes na sequência das competições.