Esporte

VITÓRIA perde para o Cuzeiro 1x0 e vai pegar o Timão fora de casa

Torcedor pode começar a orar
Redação , Salvador | 19/10/2014 às 20:19
Jogo bem marcado no meio de campo
Foto: Futura Press
  Parece uma sina. O Vitória sempre tem dificuldades nos finais das partidas. E, contra o Cruzeiro, jogando em casa não foi diferente: levou um gol aos 39min do segundo tempo. 

 O Cruzeiro, enfim, venceu. Neste domingo, após pressionar toda a partida, mas esbarrar na boa atuação do goleiro Wilson, Dedé marcou de cabeça no fim e decretou o triunfo celeste por 1 a 0 sobre o Vitória.

Muito questionado pelos torcedores cruzeirenses, Dedé lavou a alma com o gol anotado neste domingo, no Barradão. Com o apelido de "mito", o zagueiro começou a se tornar "comum" após vários erros com a camisa celeste. O mais recente aconteceu na derrota para o Flamengo, por 3 a 0, na 28ª rodada. O jogador tentou cortar um cruzamento e acabou empurrando contra o próprio gol, abrindo caminho para a derrota da equipe.

Com o resultado, o Cruzeiro volta abrir sete pontos na liderança da competição nacional. Agora, o clube mineiro soma 59 pontos, contra 52 do São Paulo, que assumiu o segundo lugar nesta rodada. Já o Vitória perde a oportunidade de desgrudar da zona de rebaixamento. Os baianos continuam em 16º, com apenas 31 tentos conquistados, apenas um a mais que o Botafogo, primeira equipe da região da degola.

O grande nome da partida foi o goleiro Wilson, que foi titular devido a suspensão de Gatito Fernandez. O arqueiro não começava uma partida desde a 17ª rodada, quando atuou na derrota para o Figueirense, por 1 a 0. Com ótimas defesas, principalmente em chutes de Alisson, Wilson foi o principal responsável por evitar uma vitória elástica do Cruzeiro.