Esporte

Estão abertas as inscrições para Rallye do Batom 2014

A competição criada para elas, mantém a tradição de reunir mulheres e homens apaixonados por aventura e promete bater todos os recordes
FBA , Salvador | 17/09/2014 às 15:19
Já estão abertas as inscrições para a 22º edição do Rallye do Batom. A maior e mais tradicional prova do off-road baiano acontece no dia 18 de outubro (sábado), com largada às 9h, Jardim dos Namorados, em Salvador. A competição criada para elas, mantém a tradição de reunir mulheres e homens apaixonados por aventura e promete bater todos os recordes. A participação é limitada a 200 duplas, mas é preciso correr para não ficar de fora da maior prova de regularidade do país.

Para se inscrever é preciso doar 40 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá, farinha e milho de pipoca) e pagar R$50,00 (pelo GPS). Existem apenas 100 vagas para Zequinha, sendo que no carro podem ir, no máximo, dois por veículo e cada um deles paga uma taxa de R$ 150,00. As inscrições para o Rallye do Batom podem ser feitas pelo site www.rallyedobatom.com.br.

Para participar do Rallye do Batom não precisa ser um piloto ou navegador experiente. A competição é de regularidade e os carros são os mesmos utilizados no dia-a-dia, sem qualquer tipo de preparação especial. As mulheres, suas máquinas maravilhosas e seus acompanhantes, competirão nas categorias: Graduado 4X4; Turismo 4X4 e Turismo Light 4X2; Expedition 4X4; Convidados; Batom 4X4 e Batom 4X2 são exclusivamente duplas femininas.
 
A chegada está prevista para as 14 horas, no Catussaba Resort Hotel, na praia de Stella Mares, onde será servido o tradicional buffet de feijoada, para recompor as energias perdidas nas trilhas.
 
A 22ª edição do Rallye do Batom tem o patrocínio da Distribuída de Combustíveis  Petrobahia, do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre), do FazAtleta, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Bahiatursa. A competição conta ainda com o apoio do Catussaba Resort Hotel; da Chevrolet; Shopping Bela Vista; e Prefeitura do Salvador.