quarta-feira, 19 de junho de 2019
Esporte

DUPLAS DO CEARÁ E PARAIBA VENCEM ETAPA BAIANA DO CIRCUITO DE VÔLEI

vide
| 16/08/2009 às 20:19
As equipes vencedoras na praia de Buraquinho
Foto: JR
A dupla do Ceará, Hevaldo/Rodrigo Saunders, venceu a etapa baiana do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputada na praia de Buraquinho, neste domingo.

Na final feminina a parceria Bruna/Cida (PB/CE) levou a etapa. Apenas duas atletas da casa saíram com medalha de bronze, no feminino. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).
 

Os cearenses consagrou-se campeões ao derrotar Ícaro/Rico (PB), por 2 sets a 0 (18/9 e 18/6). Na decisão do terceiro lugar, outro confronto entre cearenses e paraibanos. Novamente a vitória foi para o Ceará. A parceria Fred/Lipe, venceu Galego/Leandro (PB), por 2 sets a 0 (18/10 e 18/7), assegurando o bronze.


 A dupla feminina Bruna e Cida superou Luiza Amélia/Thati (CE/PB), por 2 sets a 0 (18/15 e 21/19). Na decisão do terceiro lugar entre as mulheres, melhor para a dupla da casa Aline/Andréia (BA), que venceu Kel/Ivanise (SE/BA) por 2 sets a 1 (15/18, 22/20 e 15/13).


Para os campeões, Hevaldo e Rodrigo, esta etapa foi triunfal. "Jogamos juntos em 2006 e voltamos a parceria este ano. Estamos felizes em vencer aqui, uma praia tão linda como a de Buraquinho, agora vamos aproveitar", completa. Já a dupla feminina Bruna e Cida, que ganharam cinco etapas, disseram que a energia do povo laurofreitense é motivador. "Fechamos com chave de ouro, ainda mais, em um local lindo como este".


O diretor da Federação Baiana de Vôlei, Hercules Pimenta, ressaltou que Lauro de Freitas foi escolhida entre 25 municípios da Bahia para sediar a etapa e recebeu mais de 33 equipes de todos os Estados do Nordeste. O diretor de esportes da Setrel, Francisco Canindé, destacou que um evento deste porte no município, além de fomentar o esporte, aquece a economia local e divulga Lauro de Freitas para todo o Brasil.


A competição contou com a supervisão da Federação Baiana de Vôlei. A próxima etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de praia será disputada no Amapá, de 28 a 30 de agosto.