segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Economia

Reinauguração do shopping gera otimismo para vendas em Itabuna

Shopping Jequitibá reabriu hoje (3) e aposta nas vendas para o Dia dos Pais
Kleber Torres Moraes , Itabuna | 03/08/2020 às 19:56
Son Gomes e Manoel Chaves Neto
Foto: Divulgação

O Shopping Jequitibá reabriu hoje (3) em Itabuna, recebendo um grande número de consumidores, mas obedecendo a uma série de protocolos de segurança para trabalhadores, lojistas e clientes, com o objetivo prevenir o avanço da Covid-19. As lojas vão operar no período das 11 às 19 horas e adotam as recomendações a partir de um plano de contingência para retomar suas atividades, adotando medidas de segurança e higienização preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde do município e do Estado.

Otimista com a reabertura e dos estímulos para as vendas do Dia dos Pais, o o diretor-geral do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, explicou que a retomada das atividades foi detalhada a partir de uma série de critérios técnicos e sanitários, o que incluiu o treinamento para as equipes de manutenção, segurança, lojistas e demais colaboradores. A retomada das atividades também incluiu o teste para detecção da covid-19 nos trabalhadores da administração do shopping, que tiveram resultado negativo nos exames.

A retomada das atividades econômicas do shopping foi elogiada pelo empresário e ex-secretário municipal de administração, Son Gomes ao destacar que a pandemia de covid-19 teve forte impacto na economia global e em Itabuna, deixou centenas de trabalhadores desempregados e determinou o fechamento de várias empresas, com perdas estimadas pela CDL em mais de R$ 500 milhões.

Son Gomes considera esta nova etapa de retomada das atividades econômicas como extremamente positiva, porque pode apontar para a abertura de novos postos de trabalho, “o que renova a esperança de todos nós, que também devemos ter cuidados preventivos de usar mascaras de proteção e no uso frequente do álcool em gel, em síntese, mantendo todos os protocolos de proteção contra a covid-19”, complementou.

Medidas de segurança

A administração do Shopping, que tem mais de 100 lojas, esclarece que dentre as medidas implementadas para a entrada de clientes estão passagem através de um tapete sanitizante, depois por um túnel de desinfecção, o que é complementado com a aferição de temperatura das pessoas com câmera de sensores remoto.

O shopping também é equipado com dispersores com álcool em gel em pontos estratégicos de circulação de pessoas cujo limite de acesso é controlado no interior das lojas. Há marcações no chão sinalizando um distanciamento médio de 1,5 a 2 metros, além de higiene recorrente dos espaços, com a dedetização dos corrimãos, escadas, elevadores, balcões, mesas e objetos em geral.