Economia

IAF E CONEXÃO SOLIDÁRIA DOAM 2.3 MIL INTENS DE EPIS PARA COMBATE COVID

Veja as unidades de saúde que foram beneficiadas
Da Redação , Salvador | 31/05/2020 às 12:37
CEO doa EPIs para unidades de saúde
Foto:

Integrante do grupo Carreiras de Estado Organizadas (CEO), o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), participou da doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para quatro unidades de saúde de Salvador. A ação é fruto da campanha Conexão Solidária Bahia, promovida pelo grupo, e de uma parceria com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed).

Um total de 2,3 mil itens, sendo 150 máscaras tipo PFF2, 82 aventais, 600 pares de luvas e 1.5 mil toucas foram doados para as seguintes unidades: Maternidade Professor José Maria de Magalhães (da rede estadual); Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos (da rede municipal); Unidade de Emergência Mãe Hilda (da rede municipal); e o Hospital Edgar Santos, também conhecido como Hospital das Clínicas (da rede federal). “Nosso objetivo é contribuir com a estrutura da Saúde para os baianos e amenizar o sofrimento das vítimas da Covid 19”, disse o presidente do IAF, Marcos Carneiro, destacando a importância da parceria com o Sindimed. “Essa parceria foi fundamental para conhecermos as unidades e ajudarmos de acordo com suas respectivas demandas”, explicou.

A campanha Conexão Solidária Bahia continua a receber doações dos filiados, familiares e sociedade em geral ligados, sobretudo, às entidades que integram o CEO; o IAF; a Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB); Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP/BA), Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB), além do apoio institucional do Sindimed, que anunciou seu engajamento para o incremento dos valores doados.