Economia

INCÊNDIO EM FÁBRICA MOCHILAS NO CH NOVA DÉLI, INDIA, MATA 43 PESSOAS

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, descreveu o incêndio como "extremamente horrível".
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/12/2019 às 10:52
A fábrica funcionava num local de ruas estreitas de Nova Déli
Foto: The Thelegrph India
   A imprensa indiana em inglês revela que, ao menos 43 pessoas morreram e duas dezenas ficaram feridas neste domingo (8) após um incêndio em uma fábrica de mochilas escolares na capital da Índia, Nova Déli.

   Bombeiros ainda seguem no local à procura de outras possíveis vítimas. A causa do incêndio, que começou por volta de 5h30 (20h30 em Brasília) está sendo investigada. O edifício atingido pelas chamas tem quatro andares e fica no centro histórico da cidade, em uma área chamada Azad Market. Pelo menos cem pessoas estavam na fábrica, que produz principalmente mochilas escolares. A área também é repleta de vielas, o que dificultou a passagem dos carros dos bombeiros.

Os incêndios são comuns na Índia, onde as leis de construção e as normas de segurança são frequentemente desrespeitadas por construtores e moradores.

Em 1997, um incêndio num cinema em Nova Déli matou 59 pessoas. Em fevereiro deste ano, 17 pessoas morreram após um incêndio num hotel de seis andares, também na capital indiana, que começou numa cozinha instalada ilegalmente na cobertura do edifício.