Economia

Apple é a primeira empresa do mundo a valer 1 trilhão de dólares

Apple é a primeira empresa do mundo a valer 1 trilhão de dólares
Nara Franco , RJ | 02/08/2018 às 19:23
A maçã de ouro
Foto:
Impulsionada pela venda de iPhones com preços mais altos e a receita de serviços como a Apple Store, a gigante da tecnologia colhe os frutos pelo seu balanço referente ao terceiro trimestre fiscal nos EUA. Terminado em julho, a empresa apresentou no período um lucro líquido de 11,5 bilhões de dólares (2,34 dólares por ação). Diante da alta de 32% em comparação anual, os papéis da companhia subiram mais ainda.

Durante o compartilhamento dos dados, o CEO, Tim Cook, disse que “"Ficamos felizes de anunciar o melhor trimestre concluído em junho da Apple e o quarto trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos na receita".

Diante das notícias positivas e crescente progressiva, seria natural a transposição da barreira de valor. Desse modo, a mais recente (e única) trilionária do mundo anuncia neste quinta-feira, (02), que é a primeira empresa a alcançar US$ 1 trilhão de dólares em valor do mercado.

Durante as atividades da Nasdaq desta quinta, (02), as ações da empresa crescerem 2,8% e superaram o valor de US$ 207,04 por volta das 12h50 (horário de Brasília), fazendo com que a Apple alcançasse um recorde histórico.