Economia

Projeto Adolescente Aprendiz do IBCM visita a Assembleia Legislativa

Visita muito proveitorsa
Ascom , da redação em Salvador | 20/09/2016 às 12:10
Adolescentes na visita a ALBA
Foto: Ascom
A Assembleia Legislativa recebeu na tarde de ontem, dia 19, a visita do Projeto Adolescente Aprendiz IBCM. Através do programa A Escola e o Legislativo, desenvolvido pela Escola do Legislativo, docentes e discentes  tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física e organizacional da AL. 

A aluna Isabel Barros disse que “essa é a primeira vez que visito a AL. Fiquei impressionada com a estrutura e com o movimento de pessoas desse lugar. Gostei muito das obras de artes espalhadas por aqui. Achei muito interessante a palestra que falou sobre preservação dessas artes. Achei a explicação sobre os três poderes muito clara e entendi a importância dela para nos jovens”.

A IBCM - Instituição Beneficente Conceição Macêdo -  é uma ONG que existe há mais de 20 anos e que teve inicio auxiliando jovens portadores do vírus HIV a serem inseridos no mercado de trabalho. Hoje, o projeto adolescente aprendiz IBCM, ajuda tanto portadores quanto não portadores do HIV a terem sua primeira experiência profissional.
 Os palestrantes passaram para os visitantes informações e curiosidades sobre a AL, como, por exemplo, a estrutura organizacional, origem e funções do poder e o processo legislativo, a exposição e significado dos painéis artísticos de Carybé e Carlos Bastos e a estrutura física e funcionamento da Casa. Os visitantes também conheceram o memorial e o plenário, onde puderam aprender um pouco da função dos colaboradores do setor e ver de perto o local de trabalho dos deputados.