Economia

Sescoop/BA da continuidade ao treinamento do curso ANBIMA CPA-10

Cada turma reúne 20 profissionais das cooperativas de crédito, preparando-os para a realização do exame de certificação CPA – 10
Brenno Almeida , Salvador | 26/07/2016 às 18:18
Sescoop/BA da continuidade ao treinamento do curso ANBIMA CPA-10
Foto: Divulgação

Com o objetivo de fortalecer a capacitação técnica dos profissionais que atuam nas cooperativas de crédito da Bahia, o Sescoop/BA em parceria com a OCEB, esta oferecendo em 2016, cinco turmas para o Curso Preparatório para a Certificação ANBIMA CPA – 10. O curso foi iniciado em abril com a turma de Salvador, seguindo nos meses seguintes em Valente, Pintadas e Teixeira de Freitas. A última turma será a de Vitória da Conquista, cujas aulas acontecerão nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

Cada turma reúne 20 profissionais das cooperativas de crédito, preparando-os para a realização do exame de certificação CPA – 10, fortalecendo a capacitação técnica dos profissionais que lidam no dia a dia com mercado financeiro cooperativo, mercado de capitais e produtos de investimento. O curso tem duração de 24 horas, sendo realizado das 09 às 18 horas, durante três dias.

A analista de gestão de pessoas da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Sertão Baiano - Sicoob Sertão, Sara Vilas Boas, foi uma das alunas do curso em 2016, e afirma que o treinamento foi essencial para a sua aprovação no exame. “Após o curso, realizei o exame e fui aprovada. Hoje me sinto mais segura em meu trabalho e com mais conhecimento para pôr em prática”, afirma Sara.

A frente do treinamento está o economista Sergio Scorbaioli, que observou o crescente aumento no interesse das cooperativas de crédito em preparar seus funcionários, sendo este curso oferecido pelo Sescoop/BA, de fundamental importância para esta capacitação. “A certificação ANBIMA CPA-10 é importante para que o colaborador seja reconhecido e aprovado no mercado de trabalho, ajudando-o a se preparar melhor para atender aos cooperados, além de atualiza-lo sobre a atual configuração das cooperativas, que certamente oferecerão novas opções de investimentos num futuro próximo”, pontua Scorbaiolli.

 

CPA – 10

A Certificação Profissional ANBIMA Série 10, ou simplesmente CPA-10, é uma certificação profissional oferecida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – ANBIMA, que prepara os colaboradores de instituições financeiras e de cooperativas de crédito para atender os associados de maneira técnica e capacitada.