Economia

Marco Antonio Amigo é reeleito para a presidência do Crea-BA

vide
Chico Araújo , Salvador | 21/11/2014 às 17:31
Marco Antonio Amigp
Foto: DIV
O engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo foi reeleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia para o próximo triênio (2015-2017. As eleições ocorreram na quarta-feira (19) em todo o Estado e até a manhã de hoje (21), com 95% das urnas apuradas, Amigo alcançou 64% dos votos válidos.  Além
da sede, em Salvador, o Conselho está presente em 26 municípios, com inspetorias.

Marco Amigo esteve à frente dos projetos sociais do Crea-BA, como o Sanear Mais Bahia, projeto pioneiro em parceria com a Funasa, ajudando na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico de 50 prefeituras de pequeno porte (com população abaixo de 50 mil habitantes e baixo IDH)  no Estado.

Além disso, o Crea tem participação importante nas FPI’s (Fiscalização Preventiva Integrada) dos Rios São Francisco e Paraguaçu, juntamente com o Ministério Público.

Foi criado recentemente o Crea-Móvel para atuar junto aos profissionais em áreas mais afastadas, com o objetivo de valorizar as profissões tecnológicas e da engenharia.

O Crea tem participação ativa em diversos eventos de grande porte, como o Carnaval de Salvador, e vai ter espaço dentro da rede SAC, começando pelo SAC Barra.

Um dos projetos para os próximos três anos, segundo Marco Amigo, é a implantação dos Escritórios Públicos de Projetos, em parceria com as prefeituras e universidades. Em Salvador, as conversas já estão bem adiantadas e Feira de Santana e Barreiras também devem criar estruturas que auxiliem as construções para as populações de
baixa renda.