Economia

CONVENÇÃO ADEMI: Pedro Janot fala sobre a arte de recomeçar

vide
Texto & Cia , Mata de São João | 14/11/2014 às 12:56
Em sua apresentação, Pedro Janot contou sua história de sucesso no mundo dos negócios
Foto: DIV
A arte de recomeçar foi o tema do primeiro dia de palestras da 25ª Convenção Anual da ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia) com o ex-presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot. O evento, que acontece até domingo (16), no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, reúne associados, familiares e parceiros da entidade. 

O presidente da ADEMI-BA, Luciano Muricy Fontes, deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a atual situação do mercado imobiliário, que sofreu com a redução nos números de lançamentos. “Todos sabem
que enfrentamos um ano difícil no setor. Em 2013, tivemos apenas 3.327 unidades lançadas e em 2014, esse número será cerca de 15% menor. Esperamos um cenário econômico melhor em 2015”, afirmou.

No mundo dos negócios, Janot era reconhecido pela sua competência para fazer empresas novas se estabelecerem no Brasil e conquistar o mercado. Assim foi com a Americanas, Richards, Grupo Pão de Açúcar e Zara.

Segundo Janot, as principais metas da Azul estavam em trazer o caráter humano de volta ao transporte aéreo, o que significava principalmente servir o cliente com extrema atenção, manter um bom ambiente entre os colaboradores e praticar a comunicação clara e direta com o mercado.



Em 2011, Pedro Janot sofreu um acidente de cavalo que o deixou tetraplégico. “Vi a minha vida mudar. Saía de casa para trabalhar às 8h30 e só retornava às 21h. Hoje passo todas as horas do meu dia em casa”, contou. Após essa grande virada, Janot procurou recriar sua história e lançou o que chama de
quarta start-up: Ser dono da própria vida. “Essa virada foi muito positiva e hoje lanço a minha quinta start-up: a Contravento - uma consultoria que oferece práticas para que as redes de varejo possam oxigenar os atuais modelos”.