Economia

MORRE aos 93 anos, Norberto Odebrech e politicos baianos lamentam

Vide
Da Redação , Salvador | 20/07/2014 às 00:51
Empresário Norberto Odebrecht
Foto: DIV
O fundador da Organização Odebrecht, Norberto Odebrecht, morreu na noite deste sábado, 19, aos 93 anos, no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador. O empresário tinha problemas cardíacos. O sepultamento será  neste domingo, 20, às 11 horas, no Cemitério Campo Santo.

Dr. Norberto, como era conhecido, criou um dos maiores grupos empresariais do Brasil, com atuação global. A primeira empresa, fundada há 70 anos, foi a construtora que leva o seu nome.

A Odebrecht  foi fundada em Salvador e está presente em 23 países, com negócios diversificados e estrutura descentralizada. Atua nos setores de engenharia e construção, indústria e no desenvolvimento e operação de projetos de infraestrutura e energia, criando soluções integradas.


Atua também nas áreas de defesa e tecnologia, indústria naval, agroindústria, realizações imobiliárias, corretagem de seguros, exportação, previdência privada e comercialização de energia.  Administra também os fundos de investimento Africa Fund, Fundo Odebrecht Brasil e Latin Finance.

Governador Jaques Wagner lamenta 
morte de Norberto Odebrecht


O governador Jaques Wagner lamentou, em nota, a morte do empresário Norberto Odebrecht, aos 93 anos, ocorrida neste sábado (19), em Salvador: "Os baianos se entristecem com a morte desse grande homem cujo espírito empreendedor foi enriquecido por uma ampla visão social. Em 70 anos, o Grupo Odebrecht, fundado por ele em Salvador, tornou-se um dos maiores do Brasil, participando de grandes projetos ao redor do mundo e empregando milhares de pessoas. Um dos seus grandes legados é a Fundação Odebrecht, surgida na década de 1960, que investe na educação de jovens e no desenvolvimento sustentável. Norberto sempre será um grande exemplo. Em meu nome e em nome de todos os baianos, minhas condolências aos familiares e amigos".

Prefeito ACM Neto lamenta a 
morte de Norberto Odebrecht 

O prefeito ACM Neto lamentou na noite de hoje a morte do empresário Norberto Odebrecht. "Ele (Norberto Odebrecht) foi um visionário ao construir uma das maiores empresas do mundo. Em todos os setores em que atuou, foi pioneiro, contribuindo para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil, gerando milhares de empregos", disse o prefeito ACM Neto. 

O prefeito também ressaltou que, apesar de comandar uma das empresas mais sólidas de todo o Brasil, o empresário se orgulhava em morar na capital baiana e nunca quis sair do Estado, dando um exemplo de amor à Bahia.

"Transmito o meu pesar aos familiares e amigos do Dr. Norberto", disse o prefeito, lembrando que o patriarca da família Odebrecht foi amigo do seu avô, Antonio Carlos Magalhães.

Paulo Souto lamenta morte de Norberto Odebrecht

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, lamentou o falecimento do empresário Norberto Odebrecht, na noite deste sábado (19). “O Brasil perde um dos seus mais capazes empresários. Pernambucano de nascimento, mas baiano de coração e por escolha, Norberto Odebrecht, escreveu seu nome na história empresarial brasileira. Empreendedor nato, nunca se inibiu diante das dificuldades para realizar seus negócios. Ficam a saudade do amigo e meus sentimentos à família Odebrecht”, disse Paulo Souto, em Serrinha.

RUI COSTA

O candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), da Coligação “Pra Bahia Mudar Mais” lamentou  falecimento do empresário Norberto Odebrecht, “baiano ilustre, que muito contribuiu pelo desenvolvimento da Bahia e do Brasil”.