Economia

Sindsaúde entrega cálculos da URV ao TJ-BA e faz protesto

Servidores promovem manifestação pelo pagamento da URV na
Ascom , Salvador | 21/04/2014 às 13:24
Está chegando à reta final a luta dos servidores estaduais da Saúde pelo direito à URV, iniciada há 10 anos na Justiça. Liderada pelo Sindsaúde-Ba, a categoria se manifestará na próxima terça-feira (22), às 13h, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, durante a devolução do processo Nº 0178238-87.2004.805.0001 com a inclusão dos cálculos dos valores devidos aos trabalhadores, pela diretoria e Assessoria Jurídica da entidade.

Com o slogan “URV, já! A Justiça já mandou calcular, agora o governo vai ter que pagar”, os trabalhadores vão mostrar que estão mobilizados e que o sindicato cumpriu a determinação da 7ª Vara da Fazenda Pública, que no dia 21 de março notificou a entidade, por meio de despacho publicado no Diário Oficial do Judiciário, a apresentar a planilha de cálculos dos valores devidos aos servidores. Os créditos foram quantificados por um escritório especializado, contratado pelo Sindsaúde com esse objetivo.

O julgamento da ação aconteceu no dia 26 de setembro do ano passado, quando os desembargadores consideraram improcedente a ação rescisória movida pelo governo contra decisão anterior do TJ. No mesmo dia, O Supremo Tribunal Federal (STF) também reconheceu o direito dos servidores do Executivo ao recebimento da URV, já assegurado aos do Judiciário e do Legislativo.