Economia

Associação de consumidores denunciantes da PDG se reúne com Procon-BA

Em meio aos problemas enfrentados pelos clientes da empresa, se destacava o atraso na entrega do empreendimento Pátio Jardins, previsto para agosto de 2011, e que até o momento, nada
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/08/2013 às 11:56
O Procon-Ba, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, se reuniu na tarde desta segunda-feira (12) com cerca de 50 consumidores denunciantes insatisfeitos pelos serviços prestados pela construtora PDG, que solicitaram um encontro com representantes do órgão, tendo em vista o desenvolvimento da Operação Construtoras. 

Em meio aos problemas enfrentados pelos clientes da empresa, se destacava o atraso na entrega do empreendimento Pátio Jardins, previsto para agosto de 2011, e que até o momento, não aconteceu, segundo os consumidores.

A necessidade de fazer uma reunião com os consumidores surgiu após as constantes denúncias que os mesmos apresentaram junto ao Procon. Conforme relatos dos consumidores que participaram da reunião, os contratos novos darão uma segurança maior para os compradores por conterem cláusulas de penalização a construtora, caso alguma irregularidade seja cometida por ela.

O Superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares, ressaltou a importância do encontro entre o órgão e os denunciantes. “Reuniremos as denúncias, examinaremos e abriremos espaço para que a construtora responda às acusações. Caso os problemas não sejam sanados, o Procon tomará as medidas cabíveis para resguardar os direitos dos consumidores, eventualmente lesados”, destacou.

Operação Construtoras

Em uma semana de ação nas principais construtoras e incorporadoras imobiliárias de Salvador, o Procon-Ba notificou cerca de 40 empresas.

Entre as construtoras que foram notificadas, estão: MFP Construtora, PDG, OAS, MRM, Costa Andrade, Rossi, André Guimarães, Syene, Tenda, Deil, Odebrecht, Fator Realty, Ramos Catarino, Construtora Segura, Cyrela, Conipe, CPL Construtoras, Holtz Engenharia, 4×4 Engenharia, Queiroz Galvão, Sertenge, BNE Empreendimento, Brandão e Nunes Empreendimentos, Catabas, Torres Engenharia, Falcão e Garrido, Chroma Construções, Metrus Empreendimentos, Ferreira Ferraz, Santa Helena Incorporações, Passarelli, Incorporadora Ecomundo, Construtora e Incorporadora Espaço R2, ARC Engenharia, São Pedro Construtora, Actitur, Gruppe Serviços e Máquinas e Via Cléere Incorporações.  

As construtoras que insistirem com as irregularidades serão autuadas pelo Procon-BA e responderão a processos administrativos, sendo assegurados os direitos à ampla defesa e ao contraditório.