Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO SE ARRISCA NO ARROZ NEGRO COM MEXILHÕES DO EL COSO

DOM FRANQUITO SE ARRISCA NO ARROZ NEGRO COM MEXILHÕES DO EL COSO
30/01/2019 às 19:34
 En passeio pelo calçadão Neptuno em frente à praia de Malvarossa, Valencia, Espanha, después de visitar a Ciudad de las Artes e das Ciências, el projecto de Santiago Calatrava, yo, la señora Bião de Jesus, meu pequeno Tasso Filho e mi nora Vitoria, que em valenciano se chama 'Bitoria',  demos um bordejo pela orla da Marina e estacionamos no El Coso, um dos inúmeros restaurantes del Neptuno.

   Lugares belíssimos de Valencia tanto a marina quando o calçadão el Neptuno, contemplativos. Bem movimentado com todo tipo de público, desde os apaixonados por bikes aos praticantes de cooper, e muitas familias com crianças.

   E o El Coso superagradável, espaçoso, bem decorado, com uma cave invejável e atendimento primoroso. Salvo engano a jovem senhora que nos atendeu se chamava Patrícia, mui atenciosa e ágil. Sorriso permanente nos lábios.

   Encaminhamos um papo com um colombiano da mesa ao lado já bebericando um Marquês de Riscal reserva de La Rioja e de entrada calamares a la romana e ensalada valenciana. La señora Bião arriscou-se numa puntilla andaluza. Papo de turista.

   El Coso é dessas casas gastronômicas encantadoras com vista para o Mediterrâneo e una carta de vinos extensa a escolher. Decoração com lustres modernos e muitas flores, algumas artificiais. Um ambiente que não é intimista dado que é amplo, repleto de clientes, pero, agradável.

   De principal, 'Bitoria' optou por uma merluza com legumes; Agapito, el dios del amor, no filet entrecort, com batatas fritas e molho roquefort; e yo e la señora Bião optamos por um arroz negro com mexilhões.

   Platos deliciosos ainda que o arroz negro não seja fotogênico, pero, el sabor, delicioso. Saimos do el Coso mui satisfeitos e andamos à vontade pelo calçadão Neptuno até retornar ao hotel.

   Quem for algum dia visitar Valencia não pode deixar de conhecer esses locais.
---------------------------------------------------------------------------- 
Restaurante El  Coso
Paseo Neptuno 12
Fone 96 372 82 13 
46011 - Valencia, Espanha
Vino 17 euros
Arroz negro para duas pessos 30 euros
Merlusa 13 euros
Filet entrecort 14 euros
Água mineral 4 euros
IVA incluido
Ensalada e calamares free
Para chegar o melhor é táxi 15/20 euros
Metrô fica a 15 minutos da praia
Metrô até estação Benimaclet
Depois pega o VLT até estação Eugenia Viñes
Classificação 4 DONS