Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO SABOREOU UM DUO WRAPS NO ILUMINA DO NACHO'S

Fica na Av Luis Viana, Av Paralela, Shopping Paralela, Salvador, Bahia
16/12/2018 às 12:01
Wraps em duo light para dom Franquito
Foto: BJÁ
   Sou um apaixonado pelo México embora lá só estive uma vez, mas, valeu por várias vezes, pois além de conhecer a Ciudad del México - um sonho antigo - e seu extraordinário museu a céu aberto que é a própria cidade e sua gente, fui ao interior conhecer outros sitios históricos dos astecas e incas, alguns ditos que foram erguidos por seres extraterrestres, a oitava maravilha do mundo.

   Por isso mesmo, quando as meninas da Lume - Nilza e Cristina - mo convidaram para unos tacos e tortillas nas comemorações Ilumina, os 34 anos de atividades da Lume Comunicação Integrada, compareci ao bar e restaurante mexicano do Shopping Paralela, el Nacho´s, com prazer. 

   Dispue-me a ir com uma roupa emprestada pelo vizinho uma vez que falta-me peças para tão distinto glamour.

   Dizia-me Cristina que fosse com a roupa do corpo. Fiz-me de surdo e compareci ao evento de final de ano, balanço de sucesso da Lume que projeta um crescimento de 20% em 2019, mais otimista do que a equipe econômica do Bolsonaro, e saboreei petiscos lights fugindo com el diablo foge de la cruz, dos pimientos e ardores mais abrasivos da deliciosa comida mexicana.

   O Nacho´s está de cardápio novo repleto de novidades desdes ceviches a el macarron.

   Optei, no entanto, por um duo wrap, como o próprio nome diz um embrulhinho conhecido como 'fajitas' (pronuncia-se farritas) com recheio de guacamole (nosso abacate que na comida mexicana é usado como verdura), carne light e quejitos. Uma delícia.

   Infelizmente, ou felizmente, por recomendação médica desde que coloquei dois stents recentes no coração estou nesse compasso do tempo. Faz parte. 

   Mas os convivas da Lume se deliciaram noutras fajitas e tacos do Nacho's, nos mojitos e margaritas. e no cardápido variado e delicioso da casa. 

   Num restaurante mexicano é indispensável antes do prato principal ir às tapas como na moda espanhola.

   Às vezes, as entradas são mais deliciosas do que o prato principal. É até aceitável ir aos vinhos num mexicano, pero, são tantos os drinks que melhor são degustá-los. São as entradas dos deuses incas.

   Gostei bastante do Nacho's e vou conhecer o de Vilas do Atlântico, em breve. Os proprietários anunciam, ainda, que vem aí, agora em dezembro, o Nacho's Barra.

   É isso aí: o Nacho's está igual a Lume acreditando que o Brasil vai embalar. Viva.
------------------------------------
Nacho's Bar e Restaurante 
Shopping Paralela
Av Luis Viana
Praça de alimentação
Estacionamento R$6,00
Média de preços dos pratos R$50,00
Classificação 3 Dons
* Dom Franquito foi convidado
  e não coçou el bolso