quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO em fase salada saboreia a comidinha do Degustar Grill

Com a 'carne fraca' em cena e amedrontando os brasis o momento é das lights, sem carne
24/03/2017 às 12:29
 Na fase de comidinhas lights, veganas e afins, nesta semana passei no Degustar Grill, na Alceu Amoroso Lima, avenida paralela a Tancredo Neves, no Caminho das Árvores, para um petisco à base de talharim, peixinho à milanesa e saladas.

   Março é o mês das águas, agora, com essa mudança de clima, nem tanto mais assim, e também o período em que a gente dá uma trégua pós verão, aquele momento do ano onde tudo é permitido. Ou seja, março o mês recomendável a comidas leves.

   Agora, então, que a Operação Carne Fraca revela-nos que alguns produtos tão deliciosos que consumimos, aqueles dos churrascos e das feijodas, são levados ao mercado com contaminações de toda ordem, até com ácido sórbico para deixar os produtos antigos com aparência de novos, os veganos e as saladas ganham força.

   Claro que nem tudo está contaminado e os frigoríficos da Bahia não são citados nessas falcatruas descobertas pela Policia Federal, mas, precaução é sempre bom, até para que esses fraudadores respeitem os consumidores e levem aos mercados e as mesas dos brasileiros produtos de qualidade.

   Agora, depois do leite derramado, dessa momento em que "a carne é fraca", ditado popular que revela essa essência dos brasis, ficam na televisão dizendo que os produtos são bons, confiáveis, não contém papelões nem cabeças de porco nos embutidos, e a população está desconfiada e com toda razão.

   Eu que já vinha fazendo minha peregrinação em comidinhas lights pós verão sigo no mesmo caminho até que chegue a semana santa, o período quaresmal e dos peixes, para mudar meu cardápio.

   Por ora, ficamos com a comidinha do Degustar que é uma que fica localizada nos fundos da Casa do Comércio, aquele prédio bonitão que vai de uma rua a outra na Tancredo Neves, e tem comida saudável e delicada.
------------------------------- 
Degustar Grill
Av Alceu Amoroso Lima, 300
Caminho das Árvores
Salvador-Bahia
No fundo da Casa do Comércio
Combinado R$24,50
Recebe todos os cartões
Classificação 2 DONS