quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO vai ao Mariposa Vilas para noche com petiscos de México

Um restaurante e creperia com música ao vivo nos finais de semana
18/02/2017 às 11:16
O Bar e Restaurante Mariposa Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, é animadíssimo às quintas-feiras às noites. Som ao vivo com banda pop-rock, galera jovem, muito legals. No dia em que lá estive Peu del Rei abalou e teve ainda uma canja de Serginho do Adão Negro, boa música para a galera.

   O Mariposa é multiuso. No almoço tem um buffet bem apreciável, com saladas, crepes e todas aquelas comidinhas gostosas. O local não é dos mais baratos, mas, tudo que é bom tem seu preço. Em Vilas, a concorrência é forte nesse tipo de comida, a la buffet, e tem várias outras casas especializadas nesse ramo.

   Durante a noite, especialmente a partir das quintas, é frequentado por uma galera mais jovem e curte um som mais deslocado. Peu del Rei, por exemplo, toca de tudo um pouco, de rock a regaae e tem composições próprias bem bonitas. Sua banda, com baixo e bateria, alinhadissima com o cantor.

   Nessa área do Mariposa, na Av Itapoan, em Vilas, esse circuito gastronômico com música ao vivo tem concorrência fortíssima, desde o Porto Brasil, na entrada do balneário, ainda na Luis Tarquinio, ao Angá, o Raful, o Boteco, o Manga, o Caió, tudo com música ao vivo. Daí que as opções são variadas e cada qual oferece o melhor de sí para atrair os clientes.

   No Mariposa, o chope está em promoção e há uma variedade de petiscos, dos nachos aos tacos, a minihamburgeres, que ajudam na noitada sem precisar ir ao local especificamente para jantar. Ora, em Vilas, há o Taisan, o Coco, o Jô Jô, o Donana, o Savana, sem música ao vivo, especializados apenas no jantar e no papo familiar.

   No mariposa, com Peu tocando ninguém fica parado. Não há pista de dança, mas, a galera canta, dança aos lados das mesas, e provocada pelo cantor repete os refrões das músicas e leva a noite numa boa. A balada é cedo. Começa por volta das 20h e só vai até às 23h. Nem precisa mais. Dá pra curtir bem.

   Yo, la señora Bião de Jesus, mi amada, mi nieta Luna, la hermana de la Bion e sua madre curtimos bastante el Mariposa. Mi nieta, curiosa, quis logo conhecer as dependências do restaurante e fez poses em alguns locais. E quando Peu cantou músicas que ela sabia de cor, menina estudiosa que é, aí foi que ela curtiu.

    noite para las madames foi de Casal Garcia, el branco portugues, enquanto yo, abençoei uns reds.
De entradas, provamos os minihamburgeres, e nachos, o prato típico mexicano, e os tacos. La noche foi mexicana pues depois foram servivos guacamoles, nosso popular abacate, com camarões.

   Há quem ache o Mariposa com preços salgados. O couvert musical por persona R$10,00 e o red R$21,00, de fato um pouco azedo. Las comidas, mui deliciosas. 

   Vale a pena ir ao Mariposa Vilas nas quintas às noites.
--------------------------------------------- 
Mariposa Vilas do Atlântico Restaurante
Av Praia de Itapoan, lote 21, Q 2
Vilas do Atlântico- Lauro
Depois da portaria azul 500 metros
Em frente ao Angá Restaurante
Fone 71.3379.7187
Aceita todos cartões
Decoração bem sugestiva
Tem ambiente climatizado
Ambiente também ao ar livre
Atendimento de boa qualidade
Estacionamento na rua
Classificação 3 DONS