ter?a-feira, 25 de fevereiro de 2020
Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO solo mio foi conhecer o DUO e saborear um risoto pesto m

O DUO italiano contemporâneo é o caçulinha dos restaurantes em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, RMS, Bahia
25/02/2016 às 21:38
   O DUO é o restaurante caçulinha do circuito gourmet de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, e serve uma comidinha italiana contemporâne deliciosa a preço bem compatível com a crise que passa a classe média. 

   Ainda está cheirando a novo e tem menos de 6 meses de inaugurado. Daí que os clientes se sentem como se estivessem participando de sua estreia.

   Restaurante agradável, intimista, decoração simples com motivos e fotos da Itália, país mais charmoso e belo da Europa, apenas 8 mesas no salão, local ótimo para um jantar a dois ou mesmo uma roda de amigos para um vinho da Toscana, conversas ao vento e simpatias.

   O Duo tem dois ambientes e fica localizado no Shopping Terrazzo Vilas, um centro comercial como a maioria dos existentes neste balneário, com dois andares, um terraço, poucas lojas, tudo aconchegante, sem muita gente, sem correria, bom para quem deseja desestressar.

   São duas propostas diferentes, no primeiro piso o restaurante, local para saborear um típico prato italiano contemporâneo; no segundo piso, um bar que tem happy hour a partir das 17 hs e às sextas e aos sábados música ao vivo. São também sogro e genro os donos e gerentes dos espaços que cuidam com a maior atenção.

   E Jéssica, a garconete que atende na hora do almoço, é uma fineza. Fala baixinho, pisa delicado no solo, atende na maior brandura com aquela finesse baianêsa.

   Com a señora Biao de Jesus cuidando das nossas finanças na capital da Bahia, muitas que são e precisam ser bem vigiadas e dosadas para que não tenham um deficit primário e a gente tenha que recorrer ao FMI, ou sei lá, como diria Gavazza na minha conta nunca aparece depósitos suiços, eis-me com Jéssica - nome de atriz - a escolher o melhor do Duo.

   Ela disse-me que os risotos são excelente e próprios para esse clima quente de final de verão. A sorte é que São Pedro andou liberando algumas pancadas de chuvas para amenizar a quentura e como não sou soberbo solicitei logo uma long neck Heineken, minha preferida, geladíssima.

   No Dujo bebe-se em taças bojudas ainda que yo prefiro a verdinha na própria garrafa, no gargalo. 

   Depois de hablar com Jessica, a qual em sua simplicidade disse-me não ser sócia do Duo, apenas serviçal, escohi um risoto ao pesto com camarões - molho pesto, camarões, rúcula e tomate cereja. 

  O pesto é um molho frio, sinônimo e símbolo de Génova e de toda a região da Liguria, cuja preparação é muito simples e leva manjericão fresco, dente de alho, azeite extra virgem e queijo parmesão ralado. isso o pesto mais simples. 

   O servido no Duo estava delicioso, bem temperado, ligth, pouco sal, uma delicia. O risoto no ponto e os camarões vistosos com textura vegana. Prefiro-os assim, não muito cozidos, firmes, sem esfarelar na boca.

   A promessa agora é retornar ao Duo com a madame Bião à noite para un vino italiano, de preferência, obvio por ser uma casa italiana, e saborear o risoto frutos do mar. 

   E, claro, se der para cantar uma música na hapy hour da sexta vou afinar minha voz para "O sole Mio', pianinho, no a la Andrea Bocelli.

   Quando falei isso pra madame ela garantiu que vai, desde que eu não cante.
--------------------------------------------------------------- 
DUO Italiano Contemporâneo
Av Praia de Itapuã, Qd A4, lotes 9 e 10
Shopping Terrazzo Vilas
Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas
A 700 metros da entrada da portaria 1
Fone 3508-0969 
facebook duovillas
De terça a domingo das 11h30h às 14h30min
e das 17h às 23 horas
Tem estacionamento com segurança
Tem elevador 
Ar condicionado 
Risoto de Pesto R$35,90 (individual)
Long neck R$7.90
Aceita cartões Visa e outros
Classificação 3 DONS
Fim de semana é bom fazer reserva