Direito

ELEIÇÃO OAB SECCIONAL ITABUNA: ANDRÉA PEIXOTO REÚNE APOIADORES EM ATO

A eleição da OAB - novembro próximo - mobiliza categoria dos advogados em todo estado
VC , Bahia | 25/10/2021 às 11:59
Eleição da seccional Itabuna, OAB
Foto:
     Andréia Peixoto - candidata à presidência da OAB -Seccional de Itabuna - e Mateus Santiago, ao cargo de vice-presidente, participaram na casa de eventos Bora Music, da festa de lançamento da chapa “União e Renovação”. A chapa ainda é composta por Andrey Macedo, Ari Barboza e Larissa Vieira.

“O apoio desses colegas nos dá a certeza que estamos no caminho certo quando defendemos mudança na forma como a Ordem vem sendo tratada” disse Andréa Peixoto, que espera o engajamento de outras lideranças “em função do fato de que a nossa chapa representa a unidade na pluralidade”.

O evento contou com a presença das candidatas Daniela Borges e Christiane Gurgel, Fabrício Castro, atual presidente da OAB Bahia e outros advogados.

Em sua fala no evento que atraiu a advocacia local em peso, a candidata a presidente da Subseção de Itabuna, Andréa Peixoto, afirmou que a aprovação da paridade de gênero e da equidade racial legitima a OAB à participação ativa no debate nacional. Ela reforçou que sua chapa é formada por advogadas e advogados que vivem da advocacia e respiram a advocacia.

“Por estar ativamente na militância da advocacia, a chapa União e Renovação, encabeçada por mim e pelo colega Mateus Santiago, está apta a ser o escudo da advocacia em âmbito local com um projeto de valorização do interior, junto com Daniela Borges e Chris Gurgel na capital, para levar mais capacitação, estrutura, defesa de prerrogativas e, principalmente, enfrentar a crise do Judiciário que tem trazido tantas dificuldades para a advocacia em todo o estado”, afirmou a candidata.

Outra candidata que disputa o comando da seccional na Bahia e que esteve presente no evento para prestigiar a também colega Andréa Peixoto é a advogada Daniela Borges. Em seu discurso, concordando com a candidata da subseção local, Daniela Borges enfatizou que “nossa prioridade de atuação é garantir o funcionamento do Judiciário, caminhar juntas e juntos para fazer história na subseção de Itabuna, na advocacia e na OAB da Bahia”.

Dentre outras autoridades presentes, o atual presidente da Seccional, Fabrício Castro prestigiou o lançamento da chapa de Andréa Peixoto e Mateus Santigo, e asseverou que não poderia deixar de “celebrar o movimento de uma OAB que realmente defende os direitos da advocacia e Andréa Peixoto e Mateus Santiago, em Itabuna, farão uma grande gestão nesse sentido”, pontuou o presidente da OAB-BA.