Direito

Centro de Estudos Jurídicos Vivaldo Amaral realiza live sobre fakes

Centro de Estudos Jurídicos Vivaldo Amaral (CEJVA) realiza live sobre “Fake News e seus impactos na sociedade brasileira”
Teia , Bahia | 03/08/2020 às 13:11
Acontece nesta segunda-feira, 3
Foto:

O Centro de Estudos Jurídicos Vivaldo Amaral (CEJVA) vai realizar na próxima segunda-feira (03), às 20hoo, uma live sobre “Fake News e seus impactos na sociedade brasileira”. Os convidados são o advogado criminalista Vivaldo Amaral e Sandra Faraj, administradora de empresa, coordenadora de uma rede de empresários intitulada Rede de Negócios. A live será transmitida pelo canal do youtube Advocacia Vivaldo Amaral.

“A divulgação de notícias falsas é prática comum e histórica, remetendo a períodos arcaicos da sociedade, mas que vem adquirindo cada vez mais relevância pelo seu potencial de alcance, tendo como handicap o processo de encurtamento das distâncias provocado pela globalização e pelas redes sociais - o que confere a cada cidadão a possibilidade ainda maior de exercer sua influência social”, disse Vivaldo Amaral.

“Fake News que consiste em distribuição deliberada de desinformação, e informação falsa, vem tomando conta das redes sociais com o intuito incitar as pessoas a terem determinados comportamentos e influencia decisões e provoca revolta. Estratégia que atualmente tem sido muito usada para atacar grupos políticos e ideológicos. Quem lê essas notícias, é levado a acreditar no que está escrito nela, especialmente se a notícia coadunar com um tema favorável aos seus pensamentos”, frisou Sandra Faraj.