Direito

André Godinho é eleito por unanimidade Ouvidor do CNJ

A eleição marcou ainda a sessão ordinária de número 300 do Conselho
Varjão Comunicação , Salvador | 05/11/2019 às 19:26
André Godinho
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ
O advogado baiano André Godinho foi eleito, por unanimidade, ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após os conselheiros acolherem a indicação feita pelo presidente do órgão e também do STF, ministro Dias Toffoli. A eleição marcou ainda a sessão ordinária de número 300 do Conselho.
Criada pela Resolução n. 67/2009, e com suas atribuições regulamentadas pela Resolução n. 103/2010, a Ouvidoria do CNJ tem como missão servir de canal de comunicação direta entre o cidadão e o Conselho Nacional de Justiça. Além disso, busca promover a articulação com as demais Ouvidorias judiciais para o eficaz atendimento das demandas acerca dos serviços prestados pelos órgãos do Poder Judiciário.
Nas duas últimas gestões, a Ouvidoria do CNJ registrou, em média, mais de 20 mil atendimentos a cada ano. Godinho, que iniciou seu segundo mandato como conselheiro do CNJ, agradeceu a confiança por parte dos demais membros e do presidente Dias Toffoli. “É uma oportunidade de somar esforços para aproximar ainda mais os anseios dos jurisdicionados à atuação do Poder Judiciário em todo país”, concluiu.