Direito

Seminário no Bahia Othon Palace debate a Reforma da Previdência

Acontece na sexta-feira, 17
Da Redação , Salvador | 16/03/2017 às 09:58
Reforma da Previdência
Foto:
Um seminário organizado por cinco sindicatos (Sindsefaz, APLB-Sindicato, Sindsaúde, Assufba e Sindmed) e que acontece nesta sexta (17), em Salvador, debaterá a Reforma da Previdência. A intenção das entidades organizadoras é ampliar o entendimento acerca da PEC 287 -que está tramitando na Câmara - e como interferirá na vida dos trabalhadores brasileiros. O evento acontece no Bahia Othon Palace, das 9h às 18h.

Como palestrantes do seminário, pela manhã, foram convidados Paulo César Chamadoiro (Conselheiro do Fundo de Pensão Petros) e Tônia Galleti (Coordenadora do Sindicato Nacional dos Aposentados, Mestre em Direito Previdenciário pela Universidade MACKENZIE). O evento terá ainda a presença do auditor fiscal paraense Charles Alcântara, presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), entidade que representa todos os servidores da Secretaria da Fazenda dos estados brasileiros.

Além dos debates da manhã, o evento segue na tarde de sexta (17) com um ato político para o qual foram convidados os deputados federais e senadores da Bahia. As entidades reivindicarão aos parlamentares o compromisso de não aprovarem pontos na reforma que representem supressão de direitos dos trabalhadores. As entidades promotoras estenderam o convite aos deputados estaduais baianos e vereadores de Salvador. Uma carta do evento será apresentada ao final, documento que será enviado ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O evento será encerrado com o lançamento do livro A PREVIDÊNCIA SOCIAL DO SERVIDOR PÚBLICO, do fazendário baiano Edmilson Brohem.