Direito

Carlos Rátis encara novos desafios como presidente do IAB

Entre as metas estão a busca por melhorias para os advogados e a valorização dos jovens profissionais

Varjão , Salvador | 30/03/2015 às 09:23
Com a presença de familiares, colegas e da alta cúpula da advocacia baiana, o advogado Carlos Rátis assumiu a presidência do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), na última quarta-feira (26), em solenidade realizada no Instituto Feminino da Bahia. Um dos advogados mais jovens a assumir o cargo, Rátis ficou conhecido pelo trabalho de interventor no Esporte Clube Bahia. 

Durante a transmissão de posse, agradeceu a escolha do seu nome para gerir o IAB e prometeu dedicação na busca de soluções e melhorias para os profissionais da área. “Mais do que organizar a categoria dos advogados, o IAB sempre contribuiu no sentido da formulação de um projeto de sociedade brasileira, sendo defensor intransigente do estado democrático de Direito. Devemos fortalecer as instituições para atender aos anseios do seu tempo. Pretendemos abrir mais o Instituto para que os jovens bacharéis e advogados se sintam estimulados a estudar cada vez mais”, explica Rátis. 

Responsável pelas atividades do IAB no triênio 2015/2018, o bacharel que também é professor da Universidade Federal da Bahia terá ao seu lado os advogados Sergio Emílio Schlang, na vice-presidência, Antonio Menezes Filho, na secretaria-geral e Jovani de Aguiar Pereira, na diretoria financeira. A mesa diretora tem ainda Rafael Barreto, responsável pela doutrina e jurisprudência, e Ricardo Maurício, que comandará os cursos e difusão do IAB.

O presidente da Seccional Baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Viana, prestigiou a passagem de posse e colocou a instituição à disposição do novo gestor na adoção de ações que promovam melhorias aos advogados baianos. Personalidades importantes da advocacia como os advogados Saul Quadros, David Bellas, Maurício Góes e Góes, Ruy João, Sergio Carneiro e o defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo,  também compareceram a solenidade e parabenizaram o mais novo presidente pela conquista.