Cultura

CURSO DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL CLUBE DE CENA ABRE INSCRIÇÕES

As sete edições anteriores resultaram em leituras encenadas e espetáculos com atores convidados, e esta é a primeira com inscrições abertas para seleção de participantes.
Tasso Franco ,  Salvador | 02/03/2024 às 10:09
Espaço Cultural da Barroquinha
Foto: Max Haack
Após uma temporada de grande sucesso, o projeto Clube da Cena está de volta para a sua 8ª edição. A iniciativa, realizada pela companhia de teatro Os Argonautas e pelo professor, ator e diretor Harildo Deda em parceria com a Fundação Gregório de Mattos (FGM), é um espaço para o aperfeiçoamento e treinamento das técnicas de interpretação por meio de exercícios, pesquisas e estudos.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do formulário disponível no link https://forms.gle/DNVBoZBm594ceKkLA. As aulas terão início ainda no mês de março e serão ministradas no Espaço Cultural Boca de Brasa, localizado na Ladeira da Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador.

O tema desta 8ª edição será Cena Brasileira, e se desenvolverá nos meses subsequentes através de aulas e ensaios conduzidos por Marcelo Flores e Alethea Novaes, além de aulas especiais, palestras e rodas de conversa com profissionais convidados com trajetória marcante no teatro brasileiro e na cena local.

“Essa edição é uma continuidade da parceria com a FGM do trabalho desenvolvido em 2023 e é dedicada ao teatro brasileiro, com personagens e cenas de obras primas da dramaturgia nacional e espetáculos que são patrimônio cultural de nossa história, formação e identidade”, explica Marcelo Flores, diretor do projeto.

As sete edições anteriores resultaram em leituras encenadas e espetáculos com atores convidados, e esta é a primeira com inscrições abertas para seleção de participantes. Ao final do curso, o grupo apresentará ainda um espetáculo inédito criado a partir do estudo desenvolvido no projeto.

Titular da FGM, Fernando Guerreiro destacou a importância do trabalho do Clube da Cena: “O trabalho do grupo é primoroso, porque prioriza os atores e dá a eles uma base técnica para que possam ter consciência apurada da interpretação. É uma oportunidade única e imperdível”, relata o gestor.