Cultura

MUSEU DO MAR PROMOVE ATIVIDADE GRATUITA DE CAÇA AO TESOURO

A brincadeira visa despertar o espírito desbravador e estimular a imaginação
Juracy dos Anjos , Salvador | 27/02/2024 às 19:31
Caça ao tesouro no Museu do Mar
Foto: Divulgação

O Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, promoverá nesta quarta-feira, 28, das 10h às 17h, uma atividade gratuita de caça ao tesouro. Voltada para a criançada, a brincadeira visa despertar o espírito desbravador e estimular a imaginação dos pequenos.

 

Para isso, a garotada, que pode contar com a ajuda dos pais, terá que seguir pistas para descobrir fatos importantes sobre o mar e curiosidades sobre outros povos e culturas, divididos nos três andares do espaço cultural e educacional. Ao encontrar os objetos, os meninos e meninas deverão registrá-los em fotos. Além de toda a diversão, os participantes têm a chance de conquistar uma recompensa especial ao fim da brincadeira.

 

O Museu do Mar funciona de terça a domingo, sempre das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, a entrada é gratuita. Mais informações sobre a programação, que inclui a caça ao tesouro, de terça a domingo, podem ser acessadas no site https://museudomaraleixobelov.org.br/ ou no Instagram (@museudomar.aleixobelov).